Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CES 2014: conheça os principais lançamentos da AMD

amd


AMD geralmente tem uma presença discreta nos principais eventos do ano, e na CES 2014 não foi diferente. Isso não impediu que a empresa anunciasse produtos não só interessantes, mas que também geraram uma boa expectativa por parte do público, caso do já conhecido Kaveri. Essa APU de quarta geração da empresa foi um dos principais destaques, já que aumentos incrementais de performance já eram esperados. Mas é realmente surpeendente que ela tenha conseguido segurar o pesadão Battlefield 4 em configurações médias sem necessitar de uma placa de vídeo dedicada.

Kaveri

Essa quarta geração de APUs é uma das mais aguardadas desde que a AMD anunciou sua primeira geração, em especial por ser a primeira que trará o HSA e também por ser equipada com uma versão de baixo consumo do novo chip gráfico da empresa, o R7, e núcleos "Steamroller", que prometem uma performance maior do que a geração anterior (Richland), mesmo com clocks menores. 

HSA
Em relação à demanda atual de tablets e híbridos, a AMD pretende atacar com o Mullins, batendo de frente diretamente com o Bay Trail da Intel. Segundo a empresa, a performance gráfica desses chips, apesar do seu baixíssimo consumo de energia, é no mínimo duas vezes maior do que os gráficos Intel HD do Bay Trail, uma afirmação ousada, diga-se de passagem. O Mullins foi demonstrado em um tablet de referência chamado de "Projeto Discovery", bastante parecido com o Surface da Microsoft, e deixou o público bastante satisfeito.

Discovery Project

O Mullins apareceu também no Envelope PC, um mini computador com a espessura de um smartphone que sustentou o jogo Pro Evolution Soccer em uma televisão Full HD. Dentro do "envelope" havia somente um disco SSD e o Mullins, com uma Webcam na parte de fora, e não observamos nenhuma queda de quadros ou travamentos. Para finalizar a parte de chips, temos o Beema, que é o meio termo entre o Kaveri e o Mullins, indicado para produtos de baixo consumo e dissipação de calor.

AMD Envelope PCAMD Envelope PC

Durante o evento, a AMD conversou com jornalistas sobre a nova API "Mantle", uma alternativa para o Direct3D, OpenGL, entre outras APIs, voltada especificamente para a arquitetura GCN de placas de vídeo da empresa. Fabricantes de jogos que implementarem o Mantle terão seus títulos rodando melhor nas placas gráficas AMD Radeon, conforme esperado, como é o caso do Battlefield 4 rodando no Kaveri. Outros games já foram confirmados, caso do Thief, Sniper Elite 3 e Star Citizen, e com o tempo mais títulos serão incluídos.

Mantle

Por último, vale a pena comentar sobre o foco na segurança dos chips Beema e Mullins, que trarão um coprocessador ARM Cortex-A5 voltado exclusivamente para rodar o módulo de segurança ARM TrustZone, em especial para dispositivos corporativos. Ele seria uma alternativa à segurança implementada nos chips Intel vPro, chegando ao mercado ainda este ano.


Fonte: http://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...