Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Internet Explorer 10 finalmente é lançado para o Windows 7.

Navegador promete melhor desempenho e economia de bateria para computadores móveis.



Internet Explorer 10 pode estar chegando ao Windows 7
"Exclusividade" do Windows 8 chegou ao fim
Após meses de testes e versões exclusivas para desenvolvedores, eis que a Microsoft finalmente lança no dia de hoje a versão oficial do Internet Explorer 10 para os computadores que ainda utilizam a versão "antiga" do seu sistema operacional, o Windows 7.
O upgrade do navegador deve acontecer de forma automática ao longo das próximas semanas, contudo aqueles que estiverem curiosos para conferir como ficou o browser já podem baixá-lo em diversas línguas e nas versões de 32 e 64-bits.


Melhor para os notebooks

De acordo com a Microsoft, o Internet Explorer 10 permite uma experiência de navegação aprimorada, além de melhorias em diversos aspectos do software, como um novo motor JavaScript. Além disso, ele também promete um melhor desempenho de bateria para os notebooks.
Em contrapartida, alguns dos recursos presentes na versão para o Windows 8 não estão presentes, como as ferramentas de integração entre o navegador e o sistema e a interface, que é muito semelhante àquela vista no Internet Explorer 9.

Facebook: como bloquear convites para jogos e eventos.

Aprenda como se livrar de amigos inconvenientes que vivem convidando você para joguinhos, aplicativos e eventos na rede social.



Facebook: como bloquear convites para jogos e eventos

Nada é mais chato do que aqueles seus amigos que insistem em enviar convites variados ou solicitações de jogos diversos que você não tem a mínima vontade de conferir. Se você não aguenta mais que o convoquem para eventos que você não quer ir ou para os famosos apps de calendário ou lembretes de aniversário no Facebook, saiba que há uma maneira simples de bloqueá-los e nunca mais ser incomodado por contatos inconvenientes.
Para isto, basta acessar o menu de configuração de privacidade de seu perfil. Ele pode ser acessado clicando no pequeno ícone de uma engrenagem (localizado no canto superior direito da tela) e em seguida na opção “Configurações de privacidade”.


Bloqueando convites de amigos no Facebook

Na janela que se abre, clique em “Bloqueio”. Note que há dois campos distintos para bloquear solicitações de usuários em específico. Em “Bloquear convites de aplicativos”, você desativa convocações para jogos e outros apps gerais do Facebook — basta inserir o nome do contato desejado para configurá-lo como bloqueado.

Facebook: como bloquear convites para jogos e eventos
O mesmo ocorre com o “Bloquear convites de eventos”. Basta digitar o nome do seu amigo inconveniente para desativar futuras solicitações para quaisquer eventos que ele queira que você esteja presente.

Facebook: como bloquear convites para jogos e eventos
.....
Vale lembrar que, caso mude de ideia e deseje voltar a receber as solicitações, basta clicar no link “Desbloquear” localizado ao lado do nome de todos os seus amigos listados. Enquanto você não faz isto, eles são incapazes de enviar qualquer convite para você.

Google Plus ganha novo serviço de sign-in

Com a nova ferramenta, você poderá logar em diversos sites utilizando a sua conta Google.



10 produtos da Google que serão esquecidos com o tempo

Muitos sites e aplicativos permitem já há algum tempo que você se cadastre e use os seus respectivos serviços utilizando, para isso, as informações de login da sua conta do Facebook ou do Twitter. Isso, em vários casos, é uma verdadeira mão na roda, afinal de contas você não precisa ficar perdendo tempo ao criar novos cadastros.
Vendo que a ideia veio para ficar, a Google tenta agora correr atrás do prejuízo. A companhia anunciou hoje por meio do blog de desenvolvedores do Plus que, a partir de hoje, a gigante de Mountain View também contará com uma ferramenta do tipo.


Agora, será possível utilizar a sua conta Google para realizar login em outros serviços que não são desenvolvidos pela empresa, sejam sites, serviços para web ou mesmo programas móveis desenvolvidos para Android ou iOS.
Apesar de o recurso surgir como uma ferramenta vinda do Google Plus, se você tiver um cadastro em qualquer outro serviço da empresa, como o Gmail ou o YouTube, por exemplo, também  poderá utilizá-lo sem problemas.


Menos chato e com mais privacidade

Um grande chamariz da nova ferramenta seria o fato de que, ao contrário de algumas aplicações que utilizam a sua conta do Facebook, por exemplo, aqui você poderá configurar diretrizes de privacidade, escolhendo quem vai ver as atualizações de tal serviço em sua página no Google Plus e quais notificações deseja receber.


Verdadeira identidade virtual

Quem usa os serviços da Google com frequência já percebeu que a companhia vem tentando aproximar os perfis virtuais das pessoas com a sua personalidade real. Recentemente, comentários no YouTube e nos aplicativos do Google Play, por exemplo, passaram a ser assinados pelos perfis com foto e nome completo dos usuários.
Google Plus ganha novo serviço de sign-in

Esse novo movimento da companhia não visa somente trazer mais ação para a sua rede social, o Google Plus. A ideia parece ser unificar cada vez mais os serviços que você utiliza no seu dia a dia em uma única conta. Se a empresa conseguir fazer isso, terá movimentação não só em sua base de dados do Plus, com cerca de 135 milhões de cadastros, mas sim em diversos outros produtos.
Com isso, a Google só tem a ganhar, seja angariando ainda mais usuários ativos para seus diversos serviços, como o Gmail ou a sua agenda — o Calendar —, e terá cada vez mais informações sobre as pessoas – algo fundamental para a sua principal fonte de renda: a publicidade.

Windows 8: como personalizar a Tela Inicial

Deixe as telas da última versão do sistema operacional da Microsoft com a sua cara.

Mudar o visual das coisas com certa frequência é importante. E por que seria diferente com a Tela Inicial do seu Windows 8? De tempos em tempos, as prioridades mudam. Novos programas são instalados, aplicativos diferentes são adicionados ou excluídos... Então você percebe que aquela aparência-padrão do seu sistema operacional não lhe agrada mais.
O que fazer? Siga este tutorial básico e altere a Tela de Bloqueio, a Tela Inicial e a Imagem da conta, dando assim novos ares à sua máquina.


1 – Configurações

Por meio do comando “Iniciar + C” ou simplesmente deslizando o mouse sobre o canto direito do monitor, acesse o botão “Configurações” na Barra Lateral do Windows 8.Windows 8: como personalizar a Tela InicialEm seguida, novas opções vão ser abertas. Escolha a “Mudar configurações do PC” e siga para o próximo passo.


2 – Altere as imagens das telas

Com a nova janela aberta, clique em “Personalizar”. Agora, tudo está praticamente resolvido. Na metade direita da sua tela, três opções serão mostradas: Tela de bloqueio, Tela inicial e Imagem da conta.
Windows 8: como personalizar a Tela Inicial

Para alterar a imagem de qualquer uma das telas, basta clicar sobre o ícone desejado, escolher a foto que mais lhe agrada e pronto. Em instantes seu sistema operacional foi personalizado.


Galaxy S4 vai ser capaz de analisar sua saúde, diz site.

Rumores apontam para a adição de aplicativos que funcionariam com a ajuda de ferramentas de medição especiais.



Galaxy S4 vai ser capaz de analisar sua saúde, diz site 


Na época do lançamento do Galaxy S3, a Samsung já havia tentado investir na criação de ferramentas para ajudar as pessoas a acompanharem sua saúde, como foi o caso do aplicativo malsucedido S Health.
Mas parece que isso não vai impedi-la de continuar tentando. Segundo o Android Authority, a empresa pretende investir ainda mais no Galaxy S4, criando até mesmo um hub próprio – como acontece com os já existentes Social, Games e Readers hub – que viria pré-instalado no aparelho.
Porém, não espere ver equipamentos para medir sua pressão, termômetros, medidores de glicose e outros quando você abrir a caixa de seu S4. O site afirma que as funções serão completamente opcionais e por isso vão precisar serem compradas separadamente. Com isso, fica a pergunta: será que essa ideia vai pegar, levando em consideração o investimento extra necessário para ter os aparelhos e suas utilidades limitadas?

A internet 5G já está em testes no Japão

Pesquisadores japoneses conseguiram transmitir dados sem fio a uma velocidade de 10 Gbps




A internet 5G já está em testes no Japão 

Você está satisfeito com a velocidade da sua internet 3G? E a tecnologia 4G, já faz parte da sua vida ou ainda é novidade? Pois saiba que o próximo passo, a rede de dados 5G, já é realidade e está em testes.
Recentemente, a operadora de telefonia móvel NTT DOCOMO, do Japão, mostrou resultados de testes efetuados em dezembro do último ano. A transmissão de dados sem fio atingiu uma velocidade de 10 Gbps nos experimentos realizados na cidade de Ishigaki.
Na experiência, uma largura de banda de 400 MHz no espectro dos 11 GHz foi transmitida de uma estação móvel a cerca de 9 km/h. O veículo utilizou oito antenas de transmissão e 16 antenas receptoras na mesma frequência para realizar o trabalho.
A DOCOMO espera, agora, aumentar ainda mais essa velocidade, trabalhando com frequências mais altas de transmissão, como os 5 GHz. Esse tipo de frequência não é muito utilizado nos serviços de tecnologia móvel pelo alcance mais limitado das ondas e a dificuldade que o sinal tem em atravessar obstáculos, como edifícios. Desse modo, as operadoras preferem trabalhar com frequências mais baixas e mais robustas de transmissão de dados.

Samsung Galaxy S4 vai ser anunciado em 14 de março.

Imagem postada por tweet da Samsung Mobile comprova elaboração de evento na Times Square.



Samsung Galaxy S4 vai ser anunciado em 14 de março           lançamento do mobile vai ser oficialmente feito em março.
“Be ready 4 the next Galaxy”. O anúncio, que em tradução livre para o português significa “prepare-se para o próximo Galaxy”, faz um trocadilho curioso e deixa claro que, na data de 14 de março deste ano, o Galaxy S4 finalmente vai ser anunciado.
Publicada pelo perfil no Twitter da Samsung Mobile, a imagem acima tem causado fulgor na comunidade fã de tecnologia. Outra frase, também impressa na publicação, chamou a atenção de todos: “Seja o primeiro no mundo a experimentar isto!”
De acordo com Steve Dent, redator do portal Engadget, haverá um tipo de festa na data prevista. “Uma demonstração ao vivo, seguida de um 'folião', do Samsung Unpacked vai ser transmitida pela internet no dia”, comentou Dent. Como mais nenhuma informação complementar foi liberada, apenas rumores do que pode ou não acontecer têm sido criados.
“Não sabemos se eles [os aparelhos] vão estar nas lojas, mas nos perguntaram se estamos preparados para o próximo Galaxy”, complementa Kunal, do site Sammy Hub. Até o momento, nada muito mais preciso pode ser dito. O que você acha? Estão ansiosos com o anúncio?

Samsung Galaxy S4 vai ser anunciado em 14 de março.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Como utilizar uma TV como segundo monitor


Se você quer assistir filmes ou vídeos numa tela grande, tipo TV widescreen como segundo monitor e ganhas mais área para trabalhar, já que pode organizar seus arquivos nos dois monitores. Vamos mostrar como conectar um computador em uma TV widescreen usando cabos HDMI ou VGA.
  • Começando…
  • 300ce10da17747e8d4efc4b1456dcac1 Como utilizar uma TV como segundo monitor dicas


Passo 1. Desligue o computador e a TV widescreen;
Passo 2. Conecte um cabo HDMI no computador e em uma porta HDMI livre na TV widescreen. Ou use um cabo VGA e conecte em uma porta VGA do computador e em uma porta VGA da televisão;
Passo 3. Ligue o computador e espere o sistema operacional carregar. Depois ligue a televisão e mude o input para a porta que o cabo HDMI (ou VGA) está conectado. Espere por alguns segundos, o computador irá detectar a televisão automaticamente;
Passo 4. Clique em aplicar mudanças para permitir que o Windows mostre o conteúdo simultaneamente tanto no computador quanto na TV widescreen;
Passo 5. Clique em “Duplicar a tela” para permitir que ambos os displays mostrem o mesmo conteúdo ou clique em “Extender a tela” para permitir que cada monitor mostre o seu conteúdo;
Passo 6. Ajuste a resolução em cada tela para a dimensão recomendada mostrada na tela;
Passo 7. Arraste ícones, janelas e conteúdos de um monitor para o outro utilizando o mouse se o desktop foi extendido. Os arquivos arrastados para a TV continuarão lá da próxima vez que o computador for ligado com a TV conectada ou se a TV for conectada depois que o computador já estiver funcionando.

Gradiente é a dona definitiva do nome "iPhone" no Brasil.

Empresa ganhou uma disputa judicial contra a Apple para usar o termo em relação a celulares.




Gradiente é a dona definitiva do nome

No ano passado, a Gradiente lançou uma linha de smartphones chamada "IPHONE", fato que gerou bastante polêmica e incomodou alguns dos fãs da Apple. Depois de um pouco de confusão e da explicação da companhia brasileira, a empresa da Maçã perdeu o direito de usar o nome “iPhone” no Brasil.
Agora, a Gradiente é a dona oficial deste termo, mas só pode usá-lo em situações que façam referência a celulares. O responsável por essa decisão foi a Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), sendo que o comunicado oficial sobre o assunto vai ser feito até o dia 15 de fevereiro.
O INPI levou em consideração o fato de que a Gradiente já havia registrado o nome "IPHONE" em 2000, mais de cinco anos antes de a Apple lançar o seu smartphone. Além disso, o Instituto não se importou com a escrita em caixa alta ou baixa, já que o nome continua sendo o mesmo.


A Apple pode ter problemas com isso...

De acordo com a lei, a Gradiente tem o direito de entrar na justiça para que a Apple pare de usar o nome "iPhone" dentro do Brasil. No entanto, isso vai depender da vontade dos gestores da empresa, já que essa iniciativa não é obrigatória.
Por conta desse problema, é bastante provável que a Apple entre com um acordo financeiro para continuar usando o nome oficial do seu smartphone. Quando procurada para falar sobre o assunto, a empresa da Maçã preferiu não se pronunciar.

Gradiente publica vídeo para explicar o seu IPHONE.

Produção mostra a origem do nome do smartphone e a diferença em relação ao produto da Apple.



Como você já deve ter visto, a Gradiente está vendendo uma linha de smartphones chamada de IPHONE — e é assim mesmo, o nome é igual ao do aparelho da Apple, mas com todas as letras em caixa alta. A novidade brasileira roda o sistema Android e pode abrigar dois chips.
Sem causar nenhuma surpresa, estes novos produtos acabaram por criar polêmicas, principalmente pelo fato de a empresa da Maçã ter o “costume” de processar as companhias rivais por quebra de patente. Para resolver esse problema, a própria Gradiente publicou um vídeo no YouTube explicando as diferenças entre os aparelhos

Sim, é mais simples!

Gradiente publica vídeo para explicar o seu IPHONE 

Logo de início, a empresa começa a produção explicando que o nome IPHONE já era propriedade da Gradiente dentro do Brasil desde o ano 2000 e que ele só não foi usado porque a empresa não tinha dinheiro na época. Além disso, a Apple lançou o seu smartphone somente sete anos depois.
Em seguida, o vídeo mostra a diferença entre os dois aparelhos, de modo que o comprador não tenha dúvidas. Ao contrário do que muita gente pode pensar, a Gradiente foi honesta e explicou que o seu aparelho é mais simples do que o da concorrência — característica que não poderia ser negada, é lógico.
Mesmo com essa explicação, tem muita gente achando que o posicionamento da empresa brasileira foi baixo — em outras palavras, dizem que ela tentou se aproveitar do sucesso do iPhone. Por conta de tudo isso, nós queremos saber: qual é a sua opinião sobre o assunto?

Facebook completa 9 anos, mas sem festa

Única referência à data foi feita por um dos cofundadores do site, o brasileiro Eduardo Saverin.



Facebook completa 9 anos, mas sem festa

Quase ninguém percebeu, mas ontem a maior rede social do planeta comemorou nove anos desde a sua fundação. O fundador do site, Mark Zuckerberg, assim como os diretores da empresa, não fez muita questão de dar qualquer destaque à data. Com isso, o aniversário do Facebook acabou passando sem que a maior parte dos seus usuários sequer tomasse conhecimento do fato.
Entretanto, nem todo mundo ficou em silêncio. Eduardo Saverin, o brasileiro que ajudou na criação do site quando ele ainda era um verdadeiro embrião, postou em sua linha do tempo uma imagem comemorando o aniversário da rede social.


Além dele, alguns sites de notícias dos Estados Unidos também trouxeram a informação, alguns até mesmo falando de maneira mais brincalhona sobre o primeiro comercial vinculado pelo Facebook, alguns meses atrás.


Crescimento rápido

Hoje em dia, o Facebook é a maior rede social do planeta e um dos sites mais visitados do mundo diariamente. São mais de 1 bilhão de pessoas cadastradas na página, todas trocando fotos, vídeos, comentários e mensagens o tempo todo.
Porém, nem sempre foi assim. O site começou como uma rede fechada, exclusiva para os alunos da Universidade de Harvard. O sucesso estrondoso fez com que a página chegasse também a diversas outras instituições dos Estados Unidos e da Europa. Pouco tempo depois, a rede social estava disponível para qualquer pessoa que quisesse participar. 

Nova ferramenta promete maior controle dos anúncios no Facebook.

A empresa pretende deixar mais clara a forma como a navegação dos participantes é acompanhada, permitindo que eles escolham o que vai ser mostrado.



Nova ferramenta promete maior controle dos anúncios no Facebook 

Facebook vai tornar mais transparente a forma como os anúncios por tags são apresentados na página do site. Essa publicidade é escolhida de forma seletiva para cada participante da rede, de acordo com os assuntos e comunidades mais visitados por eles. O monitoramento não vai deixar de existir, o que vai mudar é apenas a inserção do AdChoices – uma ferramenta que aparece na tela sempre que você passar o mouse sobre um anúncio.
Graças a isso, os participantes vão ser alertados quando as ações deles estiverem sendo seguidas: sempre que o ícone azul e cinza aparecer na tela, você vai ter consciência da prática. Até então a forma como esse acompanhamento é feito era quase um mistério. Não era possível ter certeza de até que ponto esse monitoramento era realizado.


Compromisso garantido pelo Facebook

Agora, a empresa se comprometeu a alertar os participantes de forma clara, firmando o compromisso com a Council of Better Business Bureau (CBBB) – um conselho criado em 1912 nos Estados Unidos e no Canadá para garantir aos consumidores a confiança no mercado.
Nova ferramenta promete maior controle dos anúncios no Facebook

Entretanto, a CBBB declarou que essa ação é o mínimo que a rede social poderia fazer, mas que ainda não é o suficiente para ajudar os usuários a ter controle sobre os anúncios. Como disse o diretor do Centro de Democracia Digital, Jeffrey Chester, ao New York Times: “É tempo de o Facebook encarar os fatos e informar aos usuários de forma clara como esses tipos de dados são coletados”.
Ainda segundo o diretor de marketing do Facebook, Brian Boland, a rede social sempre ofereceu ferramentas suficientes para que os participantes interagissem com a publicidade do site, podendo rejeitar, esconder e até mesmo clicar para saber mais sobre o assunto: “Dar aos anúncios a possibilidade de implementá-los com o AdChoices garante mais uma opção, outro mecanismo de controle”.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

HP lança seu primeiro Chromebook


Aparelho possui como destaque a tela de 14 polegadas e o preço: US$ 330.



 

A HP é a mais nova fabricante de notebooks a adotar o sistema operacional da Google. A empresa acaba de anunciar o Pavilion 14-c010us Chromebook, o qual, segundo a companhia, é o primeiro laptop full-size para a plataforma da gigante de Mountain View — por ter a maior tela entre os dispositivos com esse SO: um display de 14 polegadas.
Além disso, o Pavilion Chromebook conta com 2 GB de memória RAM, processador Intel Celeron 847, placa gráfica Intel HD Graphics, 16 GB de espaço para armazenamento no disco SSD e bateria de íon-lítio de quatro células. O modelo já está disponível na loja virtual da HP por US$ 330 (R$ 656).

Especificações

  • Tela: 14 polegadas HD BrightView com iluminação traseira de LED e resolução de 1366x768 pixels;
  • Processador: Intel Celeron 847 de 1,1 GHz;
  • Memória RAM: 2 GB DDR3 (expansível para até 4 GB);
  • Armazenamento: 16 GB em disco SSD;
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics;
  • Sistema operacional: Chrome OS;
  • Webcam: HP TrueVision HD com microfone integrado;
  • Conectividade: Wi-Fi (802.11a/b/g/n), cabo de rede Ethernet LAN e Bluetooth;
  • Portas: três USB 2.0 e uma HDMI;
  • Bateria: 4 células de íon-lítio com autonomia de 4 horas e 15 minutos;
  • Dimensões: 34,6 x 23,7 x 2,1 cm;
  • Peso: 1,8 kg.

Galeria de Imagens
Fonte: HPHP StoreThe Verge

Pessoas criam seus próprios conceitos de controles do PS4.

Guerra de conceitos gera projetos incríveis com base em rumores.




 

Se você leu nossa notícia sobre as novidades vazadas do PS4, deve ter ficado curioso sobre a aparência do novo DualShock – acredite, não foi só você. Várias pessoas do NeoGAF também começaram a imaginar como será o design do acessório, resultando o que muitos chamaram de uma “guerra de conceitos”.
Com isso, veio uma verdadeira enxurrada de imagens com conceitos do que podemos esperar para o próximo controle da Sony. Entre eles, estão alterações mínimas do DualShock atual, com apenas a adição do touchpad; outros trazem designs modernos que fazem mudanças um pouco mais radicais na aparência do dispositivo. Uma delas chega até mesmo a usar o pro controller do Wii U como base.
Qual você acha que será o design mais próximo da versão que será lançada pela Sony? E qual delas você gostaria de ver no novo console da empresa? Veja a galeria, deixe seus comentários e fique atento ao Baixaki Jogos para mais novidades do mundo dos games.

Galeria de Imagens
Via BJ
Fonte: NeoGAF

Sony criou caixas acústicas com tecnologia da NASA.

Por conta disso, o aparelho é menor do que o normal e continua possibilitando um som de alta qualidade.




Sony criou caixas acústicas com tecnologia da NASA 

Quando a NASA ainda era uma “criança” e tinha o projeto de mandar a sua primeira nave espacial para fora do planeta, um grande problema surgiu. Como o veículo estaria em um local sem gravidade, não havia como fazer com que o combustível fosse guiado utilizando as maneiras convencionais.
Para solucionar essa questão, os engenheiros da época criaram um líquido chamado ferrofluido, que pode ser guiado por correntes eletromagnéticas — Hoje em dia, esse produto é usado em diversas áreas, como a engenharia automotiva e a computação.


A Sony aproveitou a invenção

Sony criou caixas acústicas com tecnologia da NASA (Fonte da imagem: Reprodução/PopSci)
Uma das empresas que andam aproveitando a criação da NASA é a Sony. A companhia usou o ferrofluido para construir caixas acústicas mais modernas do que as que são encontradas tradicionalmente no mercado. Dessa maneira, elas são menores do que as “concorrentes” e possibilitam uma qualidade de som maior.
Tudo isso só foi possível pelo fato de que eles trocaram uma peça fundamental para o funcionamento de caixas de som: a centragem (que também é conhecida como aranha). Esse elemento tem a função de segurar a bobina no lugar certo, de forma que ela vibre de maneira correta e o som seja produzido.
No lugar dessa peça, a Sony colocou microanéis com ferrofluido. Por conta disso, as bobinas das novas caixas acústicas continuam no lugar certo, mas sem a fricção causada pela centragem. Com isso, a qualidade de som aumenta, mesmo com a utilização de frequências altas.
Além disso, essa melhoria faz com que as novas caixas consumam menos energia do que as convencionais — a média de economia é de 35%. Dessa maneira, elas podem ser consideradas um produto “verde”.


Tudo tem um preço

Se você ficou interessado e está pensando em adquirir essa novidade, saiba que vai ser necessário desembolsar uma quantia de dinheiro considerável. O conjunto de Home Theater que contém as novas caixas acústicas custa cerca de R$ 1,8 mil — valor que fica um pouco acima da média dos produtos deste gênero.

ASUS anuncia WL-330NUL, o menor roteador do mundo.

Modelo ajuda os usuários a permanecerem conectados usando rede local, Wi-Fi e pontos de acesso, além de ser compatível com diferentes sistemas operacionais.



ASUS anuncia WL-330NUL, o menor roteador do mundo

Projetado para permitir o acesso rápido e conveniente à internet, o dispositivo USB ASUS WL-330NUL integra todos os recursos no menor roteador produzido até hoje. Ele foi criado especialmente para usuários que viajam com frequência e utilizam ultrabooks, smartphones e tablets para se manter online.
O WL-330NUL fornece uma configuração de rede rápida e segura, e permite o compartilhamento da conexão com outros usuários. Além disso, ele funciona com vários sistemas operacionais, incluindo o Windows 8, Mac OS  e iOS.


O mais compacto roteador tudo em um

O WL-330NUL foi projetado para oferecer todas as funcionalidades de um roteador comum em um formato compacto. Ele opera de vários modos, como roteador, rede local, WiFi hotspot e ponto de acesso. Sua flexibilidade e conveniência permite o fácil compartilhamento de serviços de internet em vários dispositivos, independente da conexão disponível: com fio ou sem fio. O WL-330NUL mede 6,5 centímetros de comprimento e pesa apenas 17,5 gramas.


Projetado como um companheiro para o ultrabook

O WL-330NUL se conecta facilmente com ultrabooks via USB. Como esses equipamentos muitas vezes não têm um conector para rede com fio, o conector Ethernet RJ-45, o WL-330NUL oferece para os clientes uma conexão com fio mais rápida, mais estável e mais segura. Os usuários precisam apenas pareá-lo com seu ultrabook usando um cabo USB e, em seguida, conectar o WL-330NUL à internet, com um modem ou diretamente,usando um cabo de rede.


Disponibilidade e preço

O WL-330NUL chegará primeiro ao mercado europeu e também à Ásia na primeira semana de março. O preço sugerido é de US$ 39,99 (o equivalente a R$ 80, sem impostos). No Brasil ainda não há data de lançamento definida para o produto.

Como excluir uma conta no Ask.fm?


Com apenas alguns passos, você consegue eliminar todos os seus dados da rede social.

Depois de algum tempo utilizando uma rede social, é muito comum as pessoas começarem a enjoar e deixarem seus perfis abandonados. No caso do Ask.fm, os dados ligados à sua página do serviço contêm informações bem pessoais e, por isso, pode não ser uma boa ideia deixar os dados “vagando” pela internet.
Quando você já estiver cansado de responder às perguntas da rede social, é possível excluir a sua conta e apagar todo o conteúdo enviado para o Ask.fm de uma só vez. O procedimento é bem simples e garante a segurança dos seus dados. Veja a seguir todas as etapas para desativar a sua conta.

1) Na página principal do Ask.fm, clique na opção “Configurações”, presente na barra de ferramentas superior do serviço.

2) Agora, role a página até o final e selecione o item “Desativar conta”, que pode ser visto na parte inferior direita da tela.

Como excluir uma conta no Ask.fm?

3) Uma mensagem de aviso será exibida, informando que sua página não poderá mais ser visitada ou localizada no Ask.fm.

4) Para confirmar a ação, pressione o botão “Desativar conta”.

Como excluir uma conta no Ask.fm?
Pronto! Com apenas quatro passos, você tornou todos os dados enviados para os servidores do Ask.fm inacessíveis para outras pessoas.


Como trocar a senha no Ask.fm?

Confira todos os passos para alterar o password da sua conta no serviço de perguntas e respostas.

Para garantir a segurança dos seus dados na internet, o ideal é alterar a senha de acesso a serviços de email e redes sociais com certa frequência. Dessa forma, fica bem mais difícil alguma pessoa mal-intencionada descobrir o seu password e roubar os seus dados ou se passar por você na internet.
No caso do Ask.fm, a rede social de perguntas e respostas, o procedimento para modificar a senha de acesso ao perfil é bem simples e pode ser executado em poucos minutos. Veja todas as etapas do processo abaixo.

1) Na página principal do Ask.fm, clique na opção “Configurações”, presente na barra de ferramentas superior do serviço.

2) Agora, role a página até o final e selecione o item “Mudar senha”, que pode ser visto logo abaixo do identificador “Senha”.

Como trocar a senha no Ask.fm?

3) Três novos campos serão mostrados na tela. Em "Senha atual", insira o password utilizado atualmente para acessar o seu perfil na rede social.

4) Agora, digite a senha desejada em “Nova senha” e em “Repetir senha”.
Como trocar a senha no Ask.fm?

4) Para confirmar a ação, pressione o botão “Salvar” e aguarde alguns instantes.

5) A mensagem “Seu perfil foi atualizado” será mostrada logo abaixo das guias da tela de configurações caso o procedimento tenha sido realizado com sucesso.
Executando os cinco passos acima, você consegue garantir uma maior segurança para as informações armazenadas na rede social e evita que alguém responda às perguntas em seu nome sem a devida autorização.

Como funciona o Ask.fm?

Reunimos algumas dicas e informações para ajudar quem utiliza a rede social de perguntas e respostas.




Como funciona o Ask.fm?

Com uma forma diferente de interação entre as pessoas, o Ask.fm está fazendo cada vez mais sucesso na internet, principalmente entre o público mais jovem. A ideia da rede social é permitir que qualquer um possa fazer perguntas para quem tem um perfil cadastrado no serviço.
O Tecmundo já mostrou todos os passos para criar uma conta no Ask.fm. Agora, separamos algumas dicas e informações interessantes que podem ajudar aqueles que aderiram à rede social há pouco tempo.
Se você está tendo alguma dificuldade em fazer perguntas privadas, adicionar amigos à sua lista de contatos e alterar as informações do seu perfil, não deixe de conferir os tópicos apresentados abaixo.

Adicionando amigos


Em uma rede social, quanto maior for a sua lista de amigos, mais interessante fica a utilização do serviço. No Ask.fm, você pode adicionar seus conhecidos à lista de contatos utilizando nome completo, email, localização ou nome de usuário. Veja como é fácil.

1) Clique na opção “Amigos”, presente na barra de ferramentas superior do serviço.

2) Na página que abrir, pressione o botão “Encontrar amigos” e aguarde alguns instantes.

Como funciona o Ask.fm?

3) A tela seguinte traz uma caixa de texto para você digitar os dados da pessoa que deseja localizar. Clique em “Procurar” para que a pesquisa seja iniciada.

4) Os resultados são mostrados logo abaixo do campo de busca.

Como funciona o Ask.fm?

5) Para seguir uma das pessoas listadas, selecione o botão “+ Seguir”, presente ao lado de cada um dos itens apresentados.
Você também pode aproveitar a sua lista de contatos no email, Facebook ou Twitter para ver quem já está utilizando o Ask.fm e adicioná-lo como amigo. Para isso, é só clicar nas opções “por e-mail”, “facebook” ou “twitter” exibidas na parte superior da tela de pesquisa.


Como responder a uma pergunta?

Assim como no Facebook, a barra de ferramentas do Ask.fm reúne diversas notificações da rede social, mostrando quando há novas perguntas, solicitações de contatos e respostas às indagações feitas por você.
Para responder a uma pergunta, clique no ícone representado pelo ponto de interrogação que aparece na barra de ferramentas superior da tela. Uma lista com todas as questões feitas para o seu perfil será mostrada. Agora, escolha um dos itens e selecione a opção “Responder” exibida logo abaixo do título.

Como funciona o Ask.fm?

Na tela que aparecer, insira o texto no campo mostrado na tela e clique em “Responder”. Você pode compartilhar a sua resposta na timeline do Facebook. Para isso, é só marcar o item presente em “Compartilhar:” antes de enviar o conteúdo.
Como funciona o Ask.fm?


Respostas em vídeo

Uma das funcionalidades mais legais do Ask.fm é a que permite gravar um vídeo para responder a um questionamento feito por outra pessoa. Assim, quando o assunto é um pouco mais polêmico ou exige uma argumentação mais elaborada, fica mais fácil falar do que escrever longos textos.
Para enviar uma resposta em vídeo, é só acessar a lista de perguntas enviadas para o seu perfil e clicar na opção “Gravar resposta em vídeo” presente logo abaixo do título da indagação desejada.
Como funciona o Ask.fm?

Na tela seguinte, o navegador irá solicitar permissão para acessar sua webcam. Clique em “Permitir” e depois em “Fechar”. Agora é só pressionar o botão vermelho presente no centro do vídeo e gravar sua reposta. Para finalizar o processo, não se esqueça de selecionar a opção “Responder”.
Como funciona o Ask.fm?


Alterando as informações do perfil

Ter o perfil sempre atualizado é uma das melhores maneiras de ajudar seus amigos a encontrar você na rede social. Além disso, suas informações também servem para que pessoas com gostos parecidos aos seus possam adicioná-lo à lista de contatos.
Clicando na opção “Configurações”, presente na barra de ferramentas do serviço, você tem acesso a todos os dados adicionados na hora do seu cadastramento. Para modificar algum dos itens, é só selecionar o conteúdo presente no campo desejado e digitar a nova informação.
Como funciona o Ask.fm?

Depois de atualizar tudo, basta clicar em “Salvar” e aguardar que os dados sejam armazenados. Os campos apresentados na cor cinza não podem ser editados.


Personalização da página

Na tela de configurações do Ask.fm, você pode personalizar algumas características da sua página da rede social. Além da foto de exibição, que pode ser alterada a qualquer momento na guia “perfil”, também é possível colocar uma imagem de fundo diferente daquela oferecida por padrão no serviço.
Como funciona o Ask.fm?

Para isso, acesse a aba “design” e selecione uma das figuras listadas para ser exibida como plano de fundo da sua página. Caso nenhuma das artes satisfaça o seu gosto, é possível carregar um arquivo do seu computador. É só clicar no botão “Selecionar arquivo...”, presente na parte inferior da tela, e escolher uma das fotos armazenadas em seu disco rígido.

Como criar uma conta no Ask.fm?

Veja como é fácil criar seu perfil na rede social de perguntas e respostas.



Como criar uma conta no Ask.fm? 

O Ask.fm é um serviço de perguntas e respostas que vem ganhando cada vez mais adeptos. A proposta da rede social é que as pessoas possam fazer indagações para qualquer usuário que esteja cadastrado na página.
Como não há um tema para as perguntas, quem possui um perfil na rede social está sujeito a receber todos os tipos de indagação, e você pode decidir se deseja responder às questões ou não.
Se você ficou interessando em ter uma conta no Ask.fm, confira abaixo todos os passos para preencher o cadastro e tirar as dúvidas do pessoal que acessar o seu perfil.


Como fazer

1) Acesse a página do Ask.fm e clique no botão “Criar uma conta”.

Como criar uma conta no Ask.fm?
2) No formulário que aparecer, insira todos os dados solicitados nos campos correspondentes.
3) Você também pode utilizar suas informações do Facebook ou do Twitter para criar um perfil. Para isso, é só clicar nos botões “Cadastre-se com Facebook” ou “Cadastre-se com Twitter”.

Como criar uma conta no Ask.fm?

4) Depois que tudo estiver preenchido, pressione o botão “Cadastrar”, presente na parte inferior da página.
5) O próximo passo é atualizar o seu perfil com informações como data de nascimento, descrição e localização. Não se esqueça de clicar em “Mudar foto” e mudar a imagem de exibição para que seus amigos consigam reconhecer você.

Como criar uma conta no Ask.fm?

6) Para finalizar, pressione o botão “Pronto”.
Pronto! Agora você tem um perfil no Ask.fm e já pode responder às seis perguntas-padrão que o serviço faz.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...