Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Seu próximo smartphone poderá ter 4 GB de memória DDR4 da Samsung

O mundo está curtindo os últimos dias do ano, mas os engenheiros da Samsung continuam na briga por números cada vez maiores nas especificações técnicas dos celulares. A Samsung anunciou hoje que conseguiu desenvolver o primeiro chip de memória LPDDR4 com capacidade de 8 gigabits. O componente vai permitir que a próxima geração de smartphones caros tenha até 4 GB de RAM.
Os novos chips de RAM de 8 gigabits da Samsung são baseados em LPDDR4, o que na teoria significa maior desempenho e melhor eficiência energética. A Samsung afirma que eles oferecem 50% mais desempenho que os chips LPDDR3 mais rápidos do mercado, mesmo trabalhando a 1,1 volts e consumindo 40% menos energia.
samsung-mobile-ddr4
Combinando quatro chips de 8 gigabits, será possível ter um módulo de 4 GB, mais que os 3 GB atualmente encontrados no Galaxy Note 3. De acordo com a fabricante sul-coreana, o chip de alta densidade estará disponível no mercado em meados de 2014. Não é preciso pensar muito para especular que o próximo topo de linha da Samsung (Galaxy S5?) tenha tudo isso de RAM.
Mas para que serve tanta RAM em um dispositivo móvel? Além da melhoria no desempenho ao executar vários aplicativos ao mesmo tempo, a Samsung diz que vai focar em notebooks ultra-finos, tablets e smartphones de tela grande com resolução 4K. Portanto, espere por aparelhos com displays de altíssima definição chegando ao mercado no próximo ano.




####################################################
Confira Agora Nossas Redes Sociais:

####################################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...