Em vez de aumentar a velocidade de seus processadores, a Intel estaria disposta a aumentar a performance pela adição de mais e mais núcleos, chegando a um total de até 18 deles. É isso que afirmam os relatos não-confirmados publicados pelo site Vr-zone, obtidos a partir de uma fonte próxima à fabricante de chips.
De acordo com os rumores, os processadores de alto desempenho fariam parte da família Broadwell e teriam lançamento marcado para até 2015. Todos seriam baseados em um processo de produção de 14 nanômetros, com o primeiro modelo da linha, com oito ou 10 núcleos, sendo lançado no primeiro semestre de 2014 com foco em desktops.
A fabricante também estaria planejando firmar parcerias com produtores de software para garantir que o potencial pleno de todos esses núcleos múltiplos seja aproveitado. Afinal de contas, de nada adianta uma enorme quantidade deles se todos não estiverem em funcionamento para aumentar o desempenho da máquina.
Ainda, a Intel gostaria de aplicar a mesma arquitetura de chips também a notebooks ou dispositivos portáteis e teria bastante preocupação com o gasto energético e temperatura deles. Os trabalhos nesse sentido estariam indo muito bem e a empresa parece estar próxima de criar processadores multiuso.
A companhia, é claro, não comentou oficialmente sobre os rumores.
Fonte: http://canaltech.com.br
####################################################
Confira
Agora Nossas Redes Sociais:
####################################################
Nenhum comentário:
Postar um comentário