A rede varejista americana Target está emitindo alertas para que seus clientes solicitem novos cartões aos bancos ou, pelo menos, modifiquem os dados de uso do plástico atual. O aviso vem após a descoberta de que mais de 40 milhões de cadastros foram roubados das lojas físicas da empresa durante a Black Friday.
O que chama mais atenção no caso é que não se trata de uma falha de segurança no site da Target ou uma invasão a seus sistemas privados. Toda a ação dos criminosos foi realizada em lojas físicas, com mais de dois mil estabelecimentos – 1.797 nos Estados Unidos e 124 no Canadá – sendo alvo de uma ação simultânea.
Segundo o Business Insider, o golpe teria começado com a instalação de um malware nos sistemas das lojas, seja pela inocência de um funcionário que não sabia onde estava clicando ou de um empregado especificamente contratado para esse fim. A seguir, todos os clientes que passassem seus cartões nos caixas ou inserissem as informações em terminais de autoatendimento tinham suas informações copiadas.
O resultado disso são 40 milhões de informações completas sobre cartões de crédito, que podem ser clonados, usados para compras online ou até mesmo para saques. A Target informou que apenas suas operações físicas foram afetadas. Aqueles que adquiriram produtos por meio do site da empresa não tiveram seus dados bancários comprometidos.
Fontes: http://canaltech.com.br/
####################################################
Confira Agora Nossas
Redes Sociais:
####################################################
Nenhum comentário:
Postar um comentário