A tentativa frustrada da Microsoft emplacar o Windows RT, versão do sistema operacional da empresa destinada a tablets, parece estar chegando ao fim. Mas não porque ele finalmente está dando certo, mas sim porque a companhia parece ter planos de abandoná-lo.
Os comentários surgiram durante um seminário da UBS e foram feitos pela vice-presidente executiva de Dispositivos e Estúdios da Microsoft, Julie Larson-Green. De acordo com ela, hoje a empresa possui um ecossistema de sistemas operacionais com o Windows, Windows Phone e Windows RT, mas não pretende manter os três por muito tempo.
A partir dos comentários da executiva, especialistas concluiram que a empresa está prestes a abandonar o sistema operacional desenvolvido apenas para dispositivos da Microsoft e Nokia. Para Richard Windsor, um dos especialistas consultados pelo tabloide The Guardian, a empresa também não deve lançar uma terceira versão do Surface e o sucessor do Lumia 2520 da Nokia jamais deverá chegar ao mercado.
Com a descontinuação dos dois gadgets, os únicos que rodam o Windows RT, o sistema operacional deve finalmente descansar em paz. “O Windows RT é um filho órfão da Microsoft. Esse sistema deverá ser silenciosamente desativado em meados de 2014”, disse Windsor.
Lançado em outubro de 2012, o Windows RT sempre causou confusão e nunca foi completamente compreendido pelos consumidores. Desde o início, a estratégia da Microsoft era ter um sistema operacional mais "enxuto" para rodar em dispositivos baseados em processadores ARM.
No entanto, a empresa falhou em traduzir essa estratégia para os consumidores e parceiros que, confusos, foram deixando o sistema de lado. Não demorou muito para que a falta de apoio fosse traduzida pela escassez de aplicativos. Sem nenhum sustentáculo, o sistema ruiu. "Nós não deviamos tê-lo chamado de Windows", concluiu Larson-Green.
Fonte: http://canaltech.com.br
####################################################
Confira
Agora Nossas Redes Sociais:
####################################################
Nenhum comentário:
Postar um comentário