O Google anunciou a atualização dos termos de uso dos seus serviços. Assim, a empresa poderá usar nomes, fotos e comentários dos seus usuários da rede social Google + em publicidades vinculadas na internet. Essa prática, inclusive, já é utilizada por outras companhias na web, como o Facebook, que exibe anúncios sociais de acordo com os dados de usuários nas páginas do site.
Com a mudança, o Google pretende exibir “recomendações compartilhadas” nos seus serviços e sites. O funcionamento é simples, já que, se um usuário fizer um comentário a respeito de determinado serviço ou estabelecimento, seu nome e foto de perfil serão usados em anúncios relacionados. Essa atualização dos termos passará a valer em 11 de novembro.
Como ficarão os novos anúncios no Google
Felizmente, os comentários do usuário ficarão disponíveis apenas para os contatos da rede com os quais a atividade foi compartilhada; desta forma o conteúdo é restrito ao círculo de amigos do Google+. No entanto, os seus comentários e suas notas publicados no Google Play ficarão visíveis publicamente.
Como funciona
Se um usuário do Google + gostar de uma marca ou produto em particular, por exemplo, clicando no botão +1, seu avatar aparecerá no anúncio. Isso também pode ocorrer em resenhas e notas de restaurantes ou locais, músicas e etc.
Para quem acredita que essa atualização de uso fere a privacidade, felizmente é possível configurar o Google para que os seus comentários e suas foto não sejam usados em publicidade. O procedimento é simples, basta acessar a página de Recomendações Compartilhadas. Lá, desmarque a opção “Com base em minhas atividades, o Google poderá exibir meu nome e minha foto de perfil em recomendações compartilhadas em anúncios”, como o indicado na imagem a seguir.
Fonte: http://www.superdownloads.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário