Se você é aquela pessoa que vive recebendo visitas em casa, deve passar por maus bocados com o seu computador. Muita gente simplesmente pede para usar o nosso computador e, claro, nem sempre estamos dispostos a liberar o acesso a nossos aplicativos, fotos e arquivos. Se você não quer que seus arquivos pessoais sejam acessados, basta ativar o recurso de Conta de Convidado do Windows.
Para ativá-lo, é bem simples. Siga os passos abaixo.
1. Painel de Controle
Vá no painel de controle, entre em "Contas de usuários e proteção à família" e clique em "Contas de usuário" novamente.
2. Criando a conta de convidado
Agora clique em "Gerenciar outra conta" e no final da lista terá um usuário chamado "Convidado". Clique para ativá-lo.
3. Usando o computador como convidado
Agora o novo usuário aparecerá na tela de login. Ele possui permissões bem limitadas, não podendo acessar arquivos e pastas dos demai usuários, nem pode instalar programas.
Conta do convidado. Perceba que é bem limitada.
Para desativar a conta de Convidado, basta fazer o procedimento reverso: voltar à lista de contas de usuários, selecioná-lo e clicar na opção correspondente.
Fonte: http://canaltech.com.br
####################################################
Confira Agora Nossa
Redes Sociais:
####################################################
Nenhum comentário:
Postar um comentário