Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 30 de novembro de 2013

Samsung lança TV OLED com tela curva de 55 polegadas Full HD no Brasil

Samsung lança TV OLED com tela curva de 55 polegadas Full HD no Brasil

A Samsung acaba de trazer oficialmente para o mercado brasileiro a TV OLED S9, seu primeiro aparelho de televisão com a tecnologia de tela curva. Feito para ser considerado um artigo de luxo, o dispositivo de 55 polegadas tem resolução Full HD (1080p) e traz uma série de recursos distintos, como a função Futebol e o Multi View, que permite que duas pessoas assistam simultaneamente a conteúdos diferentes sem dividir a tela.
O aparelho conta com um design baseado no conceito “Timeless Arena”, com a tela colocada dentro de um quadro de luxo inspirado na curvatura de um estádio. Segundo a fabricante, o formato curvado permite um maior conforto visual por conta das distâncias iguais entre os diferentes pontos da tela e o espectador, contribuindo para uma maior imersão e passando a sensação de que a tela é ainda maior do que realmente é.
A tecnologia OLED, que faz uso de diodos que emitem luz de forma orgânica e, portanto, não necessitam de lâmpadas, permite que a TV conte com cores mais vivas e a maior taxa de contraste possível em televisores. Além disso, a novidade também aumenta a nitidez das imagens em movimento, pois a ausência de lâmpadas evita que as cenas mais rápidas deixem um rastro luminoso.
Samsung lança TV OLED com tela curva de 55 polegadas Full HD no Brasil (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Agregando valor

Entre os principais diferenciais do aparelho está seu recurso Multi View, que possibilita que duas pessoas consigam assistir a conteúdos de duas fontes diferentes (como as entradas HDMI 1 e 2, por exemplo) ao mesmo tempo, sem dividir a tela. Usando o par de óculos com fones de ouvido embutidos que vem com a TV, é possível ver qualquer combinação de conteúdo em resolução Full HD, em 2D ou 3D.
Questionado pelo Tecmundo sobre o motivo da demora para a chegada da S9 no Brasil, William Lima, gerente sênior para displays da Samsung, afirmou que o atraso se deu por conta do empenho da companhia para trazer o aparelho da melhor forma possível para os brasileiros. A principal inclusão no dispositivo é o recurso Futebol, que realça as cores de campo e melhora o áudio da torcida para passar a mesma sensação de estar em um estádio.
A TV OLED S9 da Samsung deve chegar às lojas ainda este mês e estará disponível em quantidade limitada nas revendas especializadas. O aparelho deve sair por singelos R$ 45 mil reais e integra a linha de produtos de luxo da fabricante coreana, junto com o televisor UHD S9 Timeless de 85 polegadas, que atualmente tem preço sugerido de R$ 100 mil.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...