O brasileiro está comprando mais tablets, graças ao aumento da competitividade que derrubou os preços dos aparelhos em 49,8% em um ano. É um movimento que tem feito bem para os consumidores, mas não tanto para a Apple, que viu sua participação de mercado despencar.
Números do Ibope mostram que nos dois primeiros trimestres deste ano houve altas de 115% e 168% nos números de vendas em relação aos mesmos períodos do ano passado. O valor médio caiu drasticamente, de R$ 1.511 para R$ 758, aumentando a representatividade da classe C de 32,5% a 34%.
No primeiro trimestre de 2012, as principais lojas de comércio eletrônico do país venderam cerca de 57 mil tablets, faturando R$ 67 milhões. Nos três meses seguintes houve aumento de 20% na quantidade vendida, enquanto o valor médio caiu para R$ 1.071, com aumento do faturamento para R$ 98 milhões.
Em 2012, a Apple dominava o setor com 39% de participação do iOS, enquanto o restante ficava com o Android do Google. A entrada de novos competidores fez com que a participação de mercado da Apple diminuísse para 15%.
No primeiro trimestre de 2012, as principais lojas de comércio eletrônico do país venderam cerca de 57 mil tablets, faturando R$ 67 milhões. Nos três meses seguintes houve aumento de 20% na quantidade vendida, enquanto o valor médio caiu para R$ 1.071, com aumento do faturamento para R$ 98 milhões.
Em 2012, a Apple dominava o setor com 39% de participação do iOS, enquanto o restante ficava com o Android do Google. A entrada de novos competidores fez com que a participação de mercado da Apple diminuísse para 15%.
|
|
====================================================================
Você já se inscreveu em nosso canal do YouTube? Se ainda não, se
inscreve AGORA:
E a nossa Página no Facebook, já curtiu? Se não, curta AGORA:
Você recebe notificações do nosso grupo no Facebook? Se não,
participe e receba:
====================================================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário