Eu sei que é muito número grande para processar, mas vamos lá: a Panasonic anunciou que vai começar a vender o Toughpad 4K nos Estados Unidos em janeiro. O dispositivo, que a Panasonic chama de tablet e foi apresentado no início do ano na CES 2013, tem tela de 20 polegadas com resolução de 3840×2560 pixels, roda Windows 8.1 e possui um preço não muito acessível de US$ 5.999.
A tela sensível ao toque de 20 polegadas do Toughpad 4K tem painel IPS Alpha LCD, definição de 230 pixels por polegada, proporção de 15:10 e mais de três vezes a resolução da tela Retina dos novos iPads, de 2048×1536 pixels. Mas por que diabos você iria querer uma tela tão grande? Talvez você não queira: segundo a Panasonic, o tablet é voltado para profissionais de edição de vídeo, arquitetura, design, fotografia e saúde.
O hardware é de ultrabook: tem processador Intel Core i5-3437U de 1,9 GHz, GPU Nvidia GeForce GT 745M com 2 GB de memória, armazenamento de 256 GB em SSD e câmera frontal de 720p. Também há sensores de luz ambiente, giroscópio e acelerômetro. Nas conexões, porta USB 3.0, saída para fone de ouvido e uma entrada para a dock, além de um leitor de cartões de memória.
Como o nome Toughpad sugere, o tablet é mais resistente: ele tem uma carcaça reforçada, feita com liga de magnésio, e aguenta quedas de uma altura de 76 centímetros. Mas provavelmente quedas serão raras, porque ele certamente ficará na mesa a maior parte do tempo: com 1,27 cm de espessura, peso de 2,4 kg e bateria com duração de apenas duas horas, está claro que o Toughpad 4K não foi feito para alguém andar por aí vendo filmes no ônibus.
Fonte: http://tecnoblog.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário