O iOS 7 trouxe uma série de novas funcionalidades para os iPhones e iPads, mas não fez muita questão de trazer melhorias para o tempo de vida da bateria. A boa notícia é que não são grandes novidades como o AirDrop que estão consumindo mais sua bateria, e sim coisas que muitas vezes podem ser inúteis para você. Eis aqui algumas dicas:
Paralaxe, bonito, mas inútil
O Paralaxe é uma das principais novidades do iOS 7, mas embora seja um efeito bonito, causando uma impressão de profundidade e movimento, ele é também desnecessário e consome bateria.
Para desativá-lo, vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Reduzir Movimento > Ativar. Ao clicar em "Ativar", você está na verdade ativando o bloqueio, ou seja, desativando o efeito.
Atualização automática de apps
Ter atualizações automáticas de aplicativos pode ser algo ótimo, desde que você não tenha como objetivo economizar a bateria. Se essa for sua prioridade, é melhor desativar o recurso. Para isso, vá em Ajustes > iTunes e App Store > Transferências automáticas e desative as atualizações.
É claro, recomendamos sempre manter os apps atualizados para garantir melhor performance e segurança, mas você pode fazer isso manualmente, ou reativar a atualização automática quando estiver perto de uma tomada.
Spotlight
O Spotlight é a busca interna do iPhone. Ele indexa todo o seu conteúdo e torna tudo fácil de encontrar. É uma ótima função para quem tem muitos dados no smartphone ou tablet, mas se você não se lembra da última vez que usou o Spotlight, talvez possa desabilitar sem danos.
Como ele continua constantemente procurando por novos dados para indexar, ele acaba consumindo uma quantidade considerável da bateria. Para desabilitá-lo, vá em Ajustes > Geral > Spotlight e desabilite os itens que você não precisa que sejam indexados.
Apps baseados em localização
Apps que usam recursos do GPS e Wi-Fi geralmente drenam muito a bateria. Engana-se quem acredita que apenas o Apple Maps ou outros apps de navegação GPS utilizam serviços de localização, mas muitos outros também usam esses recursos - e muitas vezes você nem precisaria deles.
Para arrumar isso, vá até Ajustes > Privacidade > Serviços de localização e desligue a função nos apps que não desejar usá-lo. Um bom exemplo é o iAds.
Papéis de parede animados
Outra novidade bacana do iOS 7 são os papéis de parede animados, que se movem embaixo dos ícones de apps no sistema. Eles são bonitos, mas também são vilões da autonomia.
Volte a usar papéis de parede estáticos e ganhe alguns minutos a mais longe da tomada. Para isso, vá em Ajustes, clique em Imagens de Fundo e Brilho e selecione um novo papel de parede.
Apps rodando em segundo plano
O iOS 7 permite que apps continuem rodando em background ativamente enquanto você realiza outras tarefas. O problema é que, por padrão, todos os apps estão configurados para atualizar constantemente, e isso consome muito da sua bateria, especialmente se você abrir muitos apps ao longo do dia.
Para arrumar isso, basta ir até Ajustes > Geral > Atualização em Segundo Plano. Agora você pode desabilitar todas as atualizações, ou apenas daqueles apps que não te interessam manter em segundo plano, como talvez o Instagram, leitor de feeds, etc.
Desabilite notificações push
Ser notificado automaticamente a cada novo e-mail pode ser bacana, ou muito chato se você recebe centenas deles por dia. E para fazer isso, o iOS precisa estar a todo momento se conectando com os servidores e buscando novos dados, o que consome muita bateria.
Se não quiser desabilitar por completo, você pode configurar para buscar notificações a cada 30 minutos, por exemplo. Para isso, vá em Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Obter Novos Dados > deslize a chave Push e ajuste a frequência.
Outras dicas comuns
Há sempre aquelas dicas comuns para qualquer smartphone: desabilite o Wi-Fi e 3G/4G quando não estiver usando; diminua o brilho da sua tela; e diminua o tempo de bloqueio da tela. Com tudo isso, seu iPhone vai certamente pode ganhar algumas horas de vida a mais por dia.
Fonte: http://canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário