Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

#DICA! Aumente a velocidade do cartão Micro SD no seu Android


Aparelhos móveis possuem uma quantidade limitada de armazenamento interno. Porém, na maior parte das vezes é possível aumentar essa capacidade utilizando cartões de memória, também chamados de cartões SD. Por serem aparelhos pequenos, é muito comum que os dispositivos mais utilizados sejam os Micro SD, que tem um tamanho reduzido e cabem em qualquer lugar. Apesar de pequenos, a capacidade deles pode variar entre 128 MB até 32 GB.
Muitas pessoas provavelmente vão se perguntar “Se esses cartões são tão pequenos, por que eu continuo utilizando USBs, que são mais caras e tem menos espaço de armazenagem?” A resposta, na verdade, é bem simples: o limite de velocidade. Os cartões Micro SD não conseguem fazer transferências grandes de arquivos, pois a taxa de velocidade deles é muito baixa. A consequência disso é que o seu aparelho muitas vezes demora mais para ler um arquivo ou fazer uma cópia de grandes vídeos e imagens.
Mas você sabia que é possível acabar com esse problema de forma muito prática? Tudo o que você precisa é aumentar a velocidade desses cartões. E isso pode ser feito de maneira bem simples, com a ajuda de um único programa, o SD Speed Increase.

Aumentando a velocidade do cartão Micro SD

Esse programa pode ser baixado gratuitamente no seu smartphone ou tablet e não existe segredo nenhum nele. Basta baixar, executar o programa e alterar a velocidade do cartão. O aconselhável é que nunca ultrapasse 2048 KB, mas você pode aumentar ainda mais, só que com o risco de queimar o cartão.
O que realmente dificulta todo o processo é a necessidade de fazer um root no seu aparelho. Se você não sabe o que é, calma que vamos explicar: o Android é um sistema operacional, mas ele roda graças a uma camada que fica abaixo do sistema, chamada de Dalvik. Isso significa que tudo o que você quiser fazer no Android, o Dalvik precisa dar a permissão.
Se você quiser fazer algo que essa “camada interna” não permita, então não será possível. Para facilitar, vamos dar um exemplo com o próprio cartão Micro SD: se você quiser aumentar a velocidade dele, não vai conseguir, pois o Dalvik é quem controla essa área do aparelho e ele não libera para o Android o gerenciamento de cartões SD. Então, se você quiser mesmo fazer isso, vai precisar rootear o aparelho. Ou seja, conseguir uma permissão.
Fazer um root não é tão difícil quanto parece. Leia nossa matéria sobre o que é e como fazer root no seu computador. Depois disso, baixe o SD Speed Increase e está tudo pronto! A média de velocidade dos cartões Micro SD é de 128 KB. Com o root no dispositivo e o aplicativo pronto, é possível aumentar para mais de 4000 KB a velocidade. Claro que tanta velocidade pode queimar o pobre cartãozinho, mas você pode maneirar e ficar na média de 2048 KB que, como dissemos anteriormente, é rápida e diminui qualquer risco de queima.

Para medir a sua nova velociade

Uma dica legal para saber como está a velocidade do seu cartão ou até mesmo para obter algumas informações básicas sobre ele é utilizar o SD Tools. Esse app é fácil de usar e você só precisa instalar ele no aparelho e depois clicar para começar a leitura. O lado bom disso é que, além de descobrir a velocidade, você fica sabendo se possui um cartão original ou falsificado. O único problema dessa ferramenta é que ela apresenta defeitos no Galaxy S e aparelhos da Motorola.

Classe e velocidade do cartão

Com a possibilidade de medir a velocidade do cartão, você também fica sabendo a qual classe ele pertence. Isso é importante porque assim você descobre qual a verdadeira utilidade do Micro SD que você comprou. Veja abaixo:
  • Classe 2: velocidade de até 2 MB/s. Feito para smartphones, tablets e câmeras de até 12 MP, além de filmadoras comuns;
  • Classe 4: velocidade de até 4 MB/s. Normalmente usado em câmeras maiores que 12 MP e também para gravar vídeos em HD;
  • Classe 6: velocidade de até 25 MB/s. Tem a mesma utilidade que o anterior, mas com muito mais velocidade;
  • Classe 10: velocidade de 80 MB/s. Feito para câmeras profissionais e gravações de vídeos em Full HD ou em câmera lenta.


Fonte: 
http://www.superdownloads.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...