Na última segunda-feira (04), durante o 5º Fórum de Inclusão Financeira em Fortaleza/CE, o presidente do Banco Central (BC) Alexandre Tombini anunciou a entrada em vigor de normas editadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e pelo próprio BC para pagamentos feitos através de dispositivos móveis em território nacional. Saiu na Info.
De acordo com o presidente do BC, essas normas têm o objetivo de classificar e autorizar o processo de vigilância dos pagamentos, bem como de supervisionar a autorização e o gerenciamento das operadoras de pagamento mobile. Ainda segundo Tombini, a regulamentação será mínima para o setor e deverá passar por sucessivas mudanças conforme as negociações feitas por dispositivos móveis se tornem mais populares no Brasil.
Melhorias nesse tipo de serviço, maior conveniência e redução de custos e preços são alguns benefícios que o Banco Central espera concretizar com a entrada desse marco regulatório em vigor.
Em outubro a consultoria divulgou os resultados de uma pesquisa indicando que cerca de 80 milhões de usuários brasileiros deverão adotar serviços de pagamentos móveis até o ano de 2018.
Fonte: http://canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário