No mês passado, a Apple anunciou a chegada dos novos modelos de seu smartphone: o iPhone 5S, versão atualizada do já conhecido iPhone 5, e o iPhone 5C, a opção mais barata e colorida do celular. Nesta terça-feira, foi a vez dos novos MacBooks e iPads darem as caras em um evento realizado pela companhia.
Agora, analistas acreditam que a aposta da Maçã no ano que vem será o mercado das TVs. Segundo a Bloomberg, o especialista japonês Masahiko Ishino, da Advanced Research Japan Co., consultou fontes da indústria e afirma que a Apple pode revelar seus primeiros televisores nos últimos meses de 2014. Os aparelhos viriam com tecnologia de ultradefinição, o Ultra HD (4K), nos tamanhos de 55 e 65 polegadas, e devem custar entre US$ 1,5 mil e US$ 2,5 mil.
A maior parte dos componentes dos dispositivos seria fabricada pela taiwanesa Foxconn, como já acontece com outros produtos da empresa. A LG deve fornecer mais de 70% das telas de cristal líquido, enquanto a Samsung fica com unidades de processamento gráfico e o Gorilla Glass 3, para ser usado como cobertura dos displays.
Rumores sobre uma TV da Apple circulam desde o lançamento da biografia de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson. O ex-CEO da companhia disse ao seu biógrafo que "finalmente tinha entendido" como construir uma televisão com uma interface de usuário simples e que permitisse sincronização sem fio com outros dispositivos da empresa.
Tim Cook também comentou sobre o interesse da Apple na produção de TVs. Em maio, o presidente disse que a televisão é uma área de "foco intenso" pois a companhia procura ter produtos que repitam o sucesso dos Macs, iPhones e iPads e possam interagir com eles.
Os televisores com a marca Apple entrariam na estratégia de atualização dos eletrônicos da companhia e lançamento de gadgets até então inéditos. Além das TVs, a empresa deve anunciar o iPhone de sexta geração, assim como um relógio inteligente de pulso, o iWatch.
Fonte: http://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário