Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 12 de outubro de 2013

Valve lança sistema operacional próprio baseado em Linux




Após criar expectativas com uma misteriosa contagem regressiva, a Valve finalmente revelou uma de suas grandes novidade: o SteamOS, seu próprio sistema operacional, baseado em Linux e voltado a games.
 “O SteamOS combina a arquitetura rígida do Linux com uma experiência de jogar criada para telas grandes”, diz a companhia. Quando fala em telas grandes, é provável que a Valve esteja se referindo ao “Steam Box”, seu esperado "console", que deverá levar o Steam às televisões.
O novo sistema também terá sistemas de conteúdo on-demand. A Valve diz que está negociando com os principais serviços de entretenimento e, em breve, irá disponibilizá-los no SteamOS e no Steam já existente.
Agora, a cereja do bolo: o SteamOS fará streaming dos jogos para Windows e Mac. Ou seja, você não irá perder sua preciosa biblioteca de games instalados no seu PC.
Além de oferecer uma nova forma de utilizar o Steam, o novo SO promete “aumentos significativos de desempenho em processamento gráfico”. A Valve diz ainda que suas novidades já estão nas mãos de alguns desenvolvedores.

Vale lembrar que a Valve já afirmou anteriormente que imagina que o Linux será o futuro dos games, o que justifica o investimento pesado em uma plataforma própria de código aberto. 
Enfim, essa era apenas um das três grandes novidades incluídas na contagem regressiva. Por enquanto, nada de hardware, como muitos apostavam. O que mais virá por aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...