Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Site de torrent isoHunt é fechado e pagará multa de US$ 110 milhões

isoHunt

O popular site de torrent isoHunt entrou para o clube de serviços no limbo da internet, com KaZaa, Grokster e Napster. O serviço foi fechado após uma briga judicial, e também terá que pagar uma multa milionária. Saiu no Register.
A decisão proferida pela Corte do distrito central da Califórnia prevê que o site seja fechado e pague multa de 110 milhões de dólares a empresas que fazem parte da associação da indústria do entretenimento (MPAA, na sigla em inglês). Esse grupo inclui empresas como a Columbia Pictures, Disney, Paramount, Tristar, Twentieth Century Fox, Warner Bros., Universal City Studios e Universal City Studios Productions.
Não apenas o isoHunt já saiu do ar, mas também as páginas PodTropolisTorrentBox, e Ed2k-it. A decisão prevê também "quaisquer outros servidores, trackers, softwares ou dados eletrônicos que sustentem ou deem suporte a esses sites".
Ainda não está claro quanto deste valor Gary Fung, canadense fundador do isoHunt, que surgiu há mais de uma década, conseguirá de fato pagar. Os advogados dos estúdios estimam que a empresa tenha algo como 2 a 5 milhões de dólares.
A batalha entre o isoHunt e a MPAA já vinha sendo travada desde 2006. Segundo o ArsTechnica, Fung desistiu da briga a poucas semanas de se defender nos tribunais, em uma sessão marcada para 5 de novembro. Por decisões anteriores, ele já havia sido culpado por “induzir a violação de direitos autorais”. O julgamento seria apenas para determinar os danos e o valor da indenização.
O isoHunt era uma dos maiores sites de torrent do mundo, ao lado do Pirate Bay. Segundo seu fundador, havia mais de 44 milhões de usuários. Em mensagem deixada no próprio site, Fung diz que haviam oferecido que um backup de todos os torrents fosse feito para a posteridade, e cerca de 95% deles já podiam ser encontrados facilmente em outros sites na internet. Ele também pede para que os usuários fiquem de olho em seu blog para saber de seus futuros planos, encerrando com a frase "I'll be back" (Eu voltarei).



|

|
====================================================================
Você já se inscreveu em nosso canal do YouTube? Se ainda não, se inscreve AGORA: 

E a nossa Página no Facebook, já curtiu? Se não, curta AGORA: 

Você recebe notificações do nosso grupo no Facebook? Se não, participe e receba: 
====================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...