Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Saiba como deve ser o celular 3D da Amazon




De tempos em tempos surgem rumores indicando que a Amazon trabalha para lançar um smartphone. No começo do ano o Wall Street Journal vazou informações da empresa sobre o tema e, agora, o Hacker News e o TechCrunch voltaram a falar disso. Pelo que se diz, um dos aparelhos daria uma sensação tridimensional a seus usuários.
Quando o WSJ tornou os planos da Amazon públicos, os smartphones estavam dentro do Projeto B, que fazia parte de um plano maior chamado de Projeto Alfabeto (havia produtos nas letras A, B, C, D). Por causa dos vazamentos, a empresa mudou o B para Duke e, agora, Smith.
Só que o tipo de celular que a Amazon está preparando traz um tipo diferente de tridimensionalidade. A tela, em si, não é 3D, mas o aparelho vem com quatro câmeras que rastreiam o olhar do usuário para movimentar a interface e criar uma sensação 3D. O iOS 7 faz algo parecido no iPhone, mas usando os sensores internos do aparelho.
Softwares do telefone da Amazon farão com que ele reconheça o rosto do usuário, impedindo que quem está em volta veja conteúdo em 3D. E ele também pode vir com uma ferramenta que reconhece objetos que a pessoa desejar e os encontra na loja da Amazon.
Este aparelho não será lançado neste ano, mas há outro no forno, mais modesto, que pode sair antes de 2014. Ele seria um telefone básico com sistema FireOS - o mesmo do Kindle Fire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...