Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 26 de outubro de 2013

LG anuncia primeira TV de OLED com tela curva no Brasil

TV OLED LG

Em evento realizado em São Paulo, a LG anunciou o primeiro modelo de televisão com tecnologia OLED e tela curva pela bagatela de R$ 39.999. Como se trata de uma tecnologia bastante cara e ainda relativamente nova, o preço já era esperado, ainda mais considerando o incremento tecnológico feito pela LG.
Ao invés de utilizar somente três LEDs para cores (vermelho, verde e azul, ou RGB, em inglês), em que o preto seria os três LEDs desligados e o branco todos no máximo, a LG adotou um sistema próprio chamado WRGB (RGB com branco). Esse LED adicionado fica responsável pela intensidade de luz, não forçando as cores e assim dando uma durabilidade maior à TV.
TV OLED LG
A tecnologia OLED é diferente da LED convencional em um ponto essencial: no OLED, não há um LCD responsável pela iluminação de cores. Os próprios LEDs se encarregam desse trabalho. Mesmo que sutil, isso muda completamente a tecnologia utilizada, e realmente não esperávamos um preço diferente do anunciado.


Ok, mas e qualidade? Compensa? Podemos colocar da seguinte maneira: não é preciso nem colocar uma televisão LED do lado para ver a diferença de qualidade. É brutal. Ao contrário de televisões 4K, o OLED não é propaganda, e não estamos nem nos referindo somente aos modelos da LG. Early adopters que querem uma opção considerável de desempenho de seus televisores podem considerar esse modelo uma alternativa bastante válida.
TV OLED LG
Apesar da resolução Full HD dividida em 55 polegadas, algo mercadologicamente estranho se comparado à febre dos modelos 4K, as imagens são indescritivelmente impressionantes. Os pretos são realmente pretos e as cores são muito bem proncunciadas. A televisão em si é bastante bonita, com míseros 4,3 milímetros de espessura, além de pesar somente 16 quilogramas.
Vale a pena? Bem, para quem tem R$ 40.000 sobrando, com certeza, já que dificilmente esse preço irá cair significativamente com o passar dos meses, já que, como dissemos, é uma tecnologia bastante cara.
E aí, que achou do lançamento? Já conhecia a tecnologia OLED? Conte para nós nos comentários!


Fonte:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...