Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

#Lenovo A10 é um laptop de 10 polegadas com Android 4.2

Se o Android já está rodando em câmeras digitais e smartwatches, por que não em laptops? Não se trata de uma ideia nova, mas é nesta combinação que a Lenovo está apostando ao anunciar o A10, um notebook que conta com a versão 4.2 (Jelly Bean) da plataforma.
Pesando 1 kg e tendo 17,3 mm de espessura, este é o Lenovo A10
Pesando 1 kg e tendo 17,3 mm de espessura, este é o Lenovo A10
O portátil possui tela de 10,1 polegadas e resolução de 1366×768 pixels. É tão diminuto que poderia ser comparado aos saudosos (ou não) netbooks. Mas, na verdade, o que o Lenovo A10 lembra mesmo são aqueles híbridos baseados no Windows 8.
Primeiro porque a sua tela pode ser girada até 300 graus para fazer com que o teclado fique para baixo e deixe somente a tela em evidência, que não por acaso é sensível a toques. Segundo porque a interface do sistema, pelo menos na tela inicial, remete descaradamente à organização de blocos do sistema operacional da Microsoft.
No que diz respeito às demais especificações, o A10 conta com processador quad-core Cortex-A9 de 1,6 GHz, 2 GB de RAM, câmera frontal de 0,3 megapixel, storage de 16 ou 32 GB expansível com microSD, bateria com autonomia estimada em 9 horas (na reprodução contínua de vídeo), além de Wi-Fi, Bluetooth, duas portas USB e uma saída HDMI.
Windows 8 fazendo escola?
Windows 8 fazendo escola?
Sim, a não ser pelos ajustes da interface ou por alguma possível ferramenta que reforce a sua experiência como laptop, o A10 é, para todos os efeitos, um tablet de 10 polegadas com teclado e touchpad embutido.
Não há, até o momento, informação de lançamento no Lenovo A10 no Brasil. Sabe-se, no entanto, que o modelo será lançado na Europa no próximo mês, com preço inicial sugerido de 229 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...