O iPhone 5s é o smartphone que colocará à prova o uso de biometria como dispositivo de segurança no setor, e é claro que o desafio de quebrar esse sistema atraiu a comunidade hacker. Já há oferta de prêmios a quem conseguir provar que o Touch ID não é 100% confiável.
Tudo começou com um tweet do pesquisador de segurança Nick Depetrillo, que dizia oferecer US$ 100 ao primeiro que mostrar uma captura de tela com um iPhone 5s hackeado. Ele pediu que seja feito um vídeo que comprove a violação; feito isso, o responsável será recompensado.
Mas Depetrillo não é o único a por fichas no sistema da Apple, por isso ele criou uma página chamada "Is Touch ID hacked yet?" (o Touch ID já foi hackeado?) listando uma série de pessoas que fizeram ofertas aos desafiantes.
Há mais de dez pessoas colocando dinheiro na mesa, incluindo em Bitcoins. Outros também oferecem garrafas de bebidas alcóolicas e livros. São cerca de US$ 2 mil em recompensas.
Se interessou? Confira a lista aqui. Mas é bom lembrar que, embora possa ser configurado para responder ao toque de uma pata de gato (é sério), o leitor biométrico do iPhone 5s é seguro o suficiente para impedir o desbloqueio por dedos amputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário