Há dez dias vazou um desenho que causou burburinho por supostamente ser o novo logo do Google. A empresa negou que pretendia mudar a marca que a representa e deu um jeito de dizer que aquela mostrada era aplicada somente em algumas situações internas. Hoje, porém, o Google divulgou algumas mudanças de layout e, entre elas, está o tal do logo que foi, sim, redesenhado.
Como você pode ver na comparação acima (a 1ª imagem é do logo antigo), o que o Google fez não é nenhum divisor de águas, não foi uma alteração radical; a própria empresa explica que são apenas atualizações na paleta de cores e no formato das letras. O Google que conhecemos permanece.
Quanto ao restante das mudanças, elas atingem o buscador da empresa. Hoje a página exibe uma barra no topo com links para outros produtos do Google, mas isso desaparecerá. No novo buscador, haverá um link que leva a esses serviços.
A atualização também atinge a versão móvel do buscador, segundo o gerente Eddie Kessler, porque o Google quer tirar do caminho as distrações que os internautas podem ter ao usar o produto.
Tudo isso entra no ar dentro das próximas semanas, mas não foi informada uma data exata.
Fontes: http://olhardigital.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário