A operadora GVT, que pertence ao grupo francês Vivendi desde 2009, poderá ganhar um novo dono. Segundo informações da Reuters, a empresa de mídia e de telecomunicações contratou as unidades de banco de investimentos do Rothschild e do Deutsche Bank para avaliar opções estratégicas para sua unidade brasileira de telefonia.
Desde janeiro do ano passado o valor das ações da Vivendi tiveram uma queda de 29% e a possível venda da GVT seria parte da estratégia para reverter essa situação. Diversos bancos de investimentos apresentaram ideias para vender unidades ou desmontar seus negócios completamente.
A GVT, uma provedora de telefonia fixa, internet banda larga e televisão paga em 120 cidades brasileiras, foi comprada pela Vivendi por cerca de 4 bilhões de dólares, quando a gigante francesa ganhou uma disputa de ofertas contra a Telefonica.
A venda da GVT poderia ter valor de até 10 bilhões de dólares, e, ao que tudo indica, as maiores interessadas em sua aquisição seriam a Oi e a Tim. A Vivendi, por meio de uma porta-voz em São Paulo, disse que a companhia não "comenta sobre especulações do mercado".
Os rumores surgiram um pouco depois das tentativas da empresa francesa vender a Blizzard, da qual é atual proprietária de 60%.
Fonte: http://corporate.canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário