Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Em 2017, haverá mais dispositivos conectados à internet do que pessoas no mundo

Celulares


Em 2017, 8,2 bilhões de dispositivos que reproduzem vídeos estarão conectados à internet, de acordo com uma previsão da analista de mercado IHS. Essa categoria inclui smartphones, tablets, TVs, computadores, notebooks, consoles e aparelhos de Blu-Ray. O número representa um aumento de 90% em relação à estimativa de dispositivos conectados em 2013, que é de 4,3 bilhões.
A população mundial será de 7,4 bilhões em quatro anos, o que significa que serão cerca de 1.1 dispositivos por habitante.
"Estamos nos aproximando rapidamente de um mundo onde o agregado familiar médio de banda larga contém dez dispositivos de vídeo habilitados. Isto significa que cada televisor em cada casa com internet banda larga será cercado por mais três dispositivos conectados", disse Merrick Kingston, analista sênior de tecnologia de banda larga no IHS, de acordo com o Home Media Magazine.
A Ásia será a maior responsável pelo crescimento, já que a previsão é que entre 2013 e 2017 existam mais de 1,9 bilhão de aparelhos conectados, o dobro do estimado para os Estados Unidos e Europa Ocidental no mesmo período. A África deve contribuir com mais 145 milhões de dispositivos habilitados nos próximos quatro anos.
Em 2017, smartphones e tablets devem ser os principais reprodutores de vídeo, já que representarão 67% dos aparelhos, frente a 23% de computadores - que em 2005 eram 93%.


Fonte: 
http://corporate.canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...