Após anunciar seu novo sistema operacional voltado para jogos, a Valve divulgou sua segunda novidade desta semana: hardwares equipados com o SteamOS – que, de acordo com a empresa, combina a arquitetura do Linux com uma experiência de games construída para telas grandes.
A Valve explica que a novidade, batizada de "Steam Machines", trará diferentes modelos de "máquinas" focadas em diferentes necessidades dos jogadores. Serão equipamentos com diferentes especificações, preços, níveis de desempenho e feitos por vários fabricantes.
Atualmente, a empresa trabalha em um protótipo específico para testar a novidade, mas a melhor parte é que a Valve enviará gratuitamente 300 dessas máquinas para usuários (sortudos) do Steam testarem. Quem completar o que a empresa chama de "Missão de Elegibilidade" até o dia 25 de outubro vai colocar seu nome na loteria para testar a versão beta do hardware. Para tentar a sorte, assinantes do Steam devem entrar no site destinado à missão e seguir os seguintes passos:
- Entre no grupo da comunidade Steam Universe
- Concorde com os termos e condições do Steam Hardware Beta
- Faça dez amigos no Steam (caso ainda não tenha tantos amigos)
- Crie um perfil público na Comunidade Steam (caso ainda não tenha feito)
- Jogue um jogo usando um controle no modo Big Picture
A Valve acrescenta que, dentre os 300 usuários, um pequeno número (30 ou menos) será escolhido baseado em contribuições para a comunidade no passado e participações em betas. Os restantes serão escolhidos aleatoriamente na loteria de elegibilidade e os protótipos serão enviados ainda este ano. Já as versões finais, lançadas pelos fabricantes ainda não identificados, devem chegar ao mercado em 2014. O design, capacidade e demais especificações do hardware beta do Steam Machines ainda é um mistério.
Mas se a Valve está entregando um sistema operacional aberto aos fabricantes de hardware, por que ela precisa desenvolver sua própria máquina? "A máquina específica que estamos testando é destinada a usuários que querem o maior controle possível sobre o hardware. Outras máquinas serão otimizadas pensando em tamanho, preço, baixo nível de ruídos e outros fatores", explica oFAQ da Steam Machines.
Fonte: http://canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário