Como a maioria dos lançamentos, pouco tempo depois de vir a público, o iOS 7 começou a apresentar alguns bugs. Silenciosamente, a Apple lançou uma pequena atualização, a iOS 7.0.2, para corrigir principalmente uma vulnerabilidade encontrada na tela de bloqueio, que permitia realizar qualquer ligação sem digitar a senha de proteção. Porém, a atualização gerou um novo bug no sistema.
Agora, por meio de um processo um tanto louco, é possível utilizar um app para acessar uma série de informações do dispositivo, incluindo a lista de contatos, mensagens e rolo da câmera. Fazer esse hack não é tão simples, e provavelmente você não pensaria em realizá-lo sem ver o vídeo abaixo, mas fato é que ele pode sim ser realizado e ainda gera certa preocupação.
O site Macgasm explica os passos para ter acesso ao smartphone sem precisar digitar a senha na tela de bloqueio:
- Ligue outro dispositivo que você tem próximo a um iPhone bloqueado usando o Siri ou o controle de voz;
- Toque no botão do FaceTime;
- Quando o aplicativo do FaceTime aparecer, aperte o botão sleep/wake;
- Desbloqueie o iPhone novamente;
- Atenda a chamada no outro dispositivo e, em seguida, finalize rapidamente;
- Depois de alguns segundos, você será levado para o aplicativo do telefone.
A Apple realizou a maior reforma no iOS 7 desde que o sistema foi apresentando ao mundo pela primeira vez, em 2007, no primeiro iPhone. Os ícones foram totalmente redesenhados pelo designer da Apple, Jony Ive e novos recursos foram adicionados: por exemplo, uma barra de acesso rápido com controles de Wi-FI, Bluetooth, lanterna, modo noturno, despertador e câmera. De forma muito semelhante ao recurso do Android, a novidade é um dos benefícios que trazem praticidade ao aparelho. Outro destaque é que o aplicativo da câmera foi melhorado, oferecendo a captura de imagens com filtros com renderização em tempo real e a possibilidade de bater várias fotos com pouco menos de um segundo de delay entre uma e outra.
Fonte: http://canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário