Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

[ TUTORIAL ]: Como usar os perfis na Netflix

netflix

Em meados deste ano, a Netflix lançou o recurso chamado "Perfis" para facilitar o uso da assinatura do serviço por várias pessoas. Cada conta pode ter até cinco perfis pagando apenas o preço normal de mensalidade, que é R$ 16,90.
Com a novidade, quando a sua irmã assistir “Crepúsculo”, o filme não será compartilhado nas suas redes sociais, nem entrará nos seus títulos favoritos. Outra vantagem é que as sugestões de vídeos não serão afetadas por aquele único filme que não foi você que de fato assistiu. Além disso, é possível ainda incrementar o motor de busca da Netflix conectando sua conta ao Facebook. Dessa forma, o algoritmo de sugestões levará em conta também o que os seus amigos andam assistindo no serviço e recomenda para você. 
Usar o recurso "Perfis" é bastante simples. Se ele já estiver habilitado para a sua conta, logo que você acessar a página em um navegador, você poderá criar os seus perfis. Um recurso interressante e feito pensando em tornar o Netflix um serviço voltado para toda a família é a opção de censurar o que pode ser visto por menores de 12 anos. Dessa forma, filmes como “Mata-me de prazer” não serão indicados para uma criança de quatro anos que quer assistir “Galinha Pintadinha”.

Como e por que usar os perfis da Netflix

Caso a pergunta automática “Quem está assistindo" da Netflix não funcionar, você pode controlar ou mudar de perfil acessando o menu “Gerenciar Perfis”. Lá você pode adicionar ou remover um usuário, alterar o nome ou adicionar a restrição de idade.
Como e porque usar os perfis da Netflix

Com o “Perfis”, também é possível ver o histórico de tudo que foi assistido por você na Netflix, Para isso, clique no menu "Sua Conta" no canto direito superior da tela, ao lado do nome do seu perfil, e depois selecione "O que foi assistido".
Como e por que usar os perfis da Netflix


Outra dica é que você pode restringir ainda mais os filmes que serão asssistidos pelos seus filhos. Basta acessar novamente "Sua Conta" e dessa vez selecionar "Configurar controle dos pais". Por padrão, a Netflix configura a restrição de 12 anos como "Crianças mais vbelhas". Mas se seu filho for mais novo do que isso, é indicado marcar a opção "Crianças pequenas".

Como e por que usar os perfis da Netflix

Vale ressaltar que o recurso “Perfis” funciona também nos aplicativos para aparelhos com sistemas Android e iOS. Entretanto, você somente poderá editar suas configurações a partir de um navegador para PC.


Fonte: http://canaltech.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...