Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PayPal lança dispositivo que possibilita pagamentos automáticos em lojas físicas

Beacon

O PayPal está construindo uma rede de pagamentos popular, mas, sem dúvidas, ele ainda é mais conhecido por ser uma forma de pagamento online. Agora, a empresa está propondo uma maneira de aumentar sua presença em lojas físicas.
A empresa de pagamentos online disse na última segunda-feira (09) que está lançando um dispositivo para os comerciantes. A novidade permite que lojistas e clientes se conectem de maneira wireless com aplicações do PayPal, sem que eles precisem sequer retirar o smartphone de dentro da bolsa enquanto realizam suas compras.
O dispositivo, batizado como Beacon, é pequeno, se conecta a uma tomada padrão e usa conexão Bluetooth para se comunicar com os dispositivos móveis dos usuários. Aqueles que possuem o aplicativo do PayPal instalado podem autorizá-lo ao ver o Beacon em uma loja.

Beacon PayPal

Depois que os clientes escolherem as mercadorias que pretendem comprar, eles simplesmente dizem ao vendedor que desejam realizar o pagamento por meio do PayPal, e o Beacon e o aplicativo instalado em seu smartphone fazem o resto do trabalho. O gadget identifica e autentica usuários do PayPal enquanto eles estão caminhando pela loja e olhando os produtos.
Além do Bluetooth, o Beacon também precisa de um sinal de telefone celular ou GPS para funcionar. Esse é o mais recente esforço da empresa de pagamentos online para que os consumidores aposentem seus cartões de débito e crédito e utilizem apenas seus telefones para pagar suas compras em lojas físicas. 
Em breve, o PayPal vai liberar o Beacon para desenvolvedores de empresas terceiras, visando incentivar a criação de aplicativos comerciais que trabalham em parceria com o novo aparelho nas lojas. O Beacon deve custar cerca de US$ 100 e começará a ser comercializado em 2014.
O anúncio do novo gadget surge poucos dias depois de o PayPal lançar uma grande atualização para seu aplicativo no Android e iOS com uma nova interface e novas e importantes funções, incluindo uma nova aba chamada "Shop", que lista estabelecimentos como lojas e restaurantes que aceitam pagamentos realizados através do serviço.


Fonte: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...