Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 1 de setembro de 2013

O que são 'easter eggs' e quais são os mais famosos do Google

O termo easter egg significa ovo de páscoa, em inglês, mas também é o nome dado a segredos escondidos em programas, sites ou jogos eletrônicos. O Google tem várias destas surpresinhas inseridas em seus serviços e, geralmente, é necessário conhecer um código ou comando específico para acessá-las. Ou ter a sorte de cair uma delas sem querer. Descubra a seguir alguns dos easter eggs escondidos nos aplicativos da gigante de buscas e divirta-se.
Google (Foto: jonrussell/ Creative Commons)Usuários do Google encontram surpresas (Foto: jonrussell/ Creative Commons)
Barra de busca giratória
Um easter egg bastante conhecido é o “do a barrel roll”. Se o usuário inserir este termo na barra de pesquisa do Google ou buscar por “z or r twice”, o site dá um giro de 360º na tela. Estes dois termos são referências ao clássico da Nintendo “Star Fox 64″. O primeiro se refere ao movimento que a raposa do jogo fazia pilotando a nave para fugir dos inimigos e o segundo eram os comandos para realizar a ação no console.
"Do a barrel roll" gira a tela do Google (Foto: Reprodução)"Do a barrel roll" gira a tela do Google (Foto: Reprodução)
Surpresas na rua
Para quem gosta de passear pelo mundo através do Google Street View , o gigante de buscas também preparou surpresas. Por exemplo, se algum usuário resolver explorar as redondezas da sede da empresa, em Mountain View, na Califórnia, vai encontrar dezenas de funcionários contentes, comemorando e fazendo poses engraçadas. Há, inclusive, alguns segurando cartazes e balões coloridos. Diferente de outras pessoas que foram pegas de surpresa pelo carro do Google, os rostos dos empregados da companhia não foram borrados.
Funcionários aparecem felizes na sede do Google em easter egg do Street View (Foto: Reprodução)Funcionários aparecem felizes na sede do Google em easter egg do Street View (Foto: Reprodução)
Outro segredo do Street View se refere à série britânica de ficção científica “Doctor Who”. Oeaster egg permite ao usuário que achar a cabine de policia azul, situada em Earl’s Court Garden, entre na Tardis e explore a máquina do tempo da série. Para acessar a nave no Google Maps, o usuário precisa achar a seta dupla ao lado da cabine no serviço de mapas.
Encontre a TARDIS no Street View (Foto: Reprodução)Encontre a Tardis no Street View (Foto: Reprodução)
Resposta para a vida
Alguns funcionários do Google são fãs do livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams. Em homenagem à grande questão do livro, um easter egg foi "plantado" no site de buscas. Se o usuário digitar, sem as aspas, “answer to life, the universe and everything” (em tradução livre, “a resposta para a vida, o universo e tudo mais”), vai encontrar a exata resposta dada no livro: “42″. Uma calculadora aparece na tela com o resultado exato.
Easter egg do Guia do Mochileiro das Galáxias (Foto: Reprodução)Easter egg do Guia do Mochileiro das Galáxias (Foto: Reprodução)
Em queda livre
A gravidade age sobre tudo, até sobre a página do Google. Ao digitar “Google Gravity” na barra de busca do serviço e clique em “Estou com sorte” para encontrar mais um easter egg. Os elementos da página simplesmente começam a ser puxados para baixo e desmoronar.
Busque "Google Gravity" e veja o que acontece (Foto: Reprodução) (Foto: Busque "Google Gravity" e veja o que acontece (Foto: Reprodução))Busque "Google Gravity" e veja o que acontece (Foto: Reprodução)

Em sua opinião, qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...