Empresas e profissionais de vídeo e design sabem a importância de um monitor que reproduza, com exatidão, as cores e informações do material produzido. O nível de precisão da imagem pode representar o sucesso de um trabalho bem feito e aprovado pelo cliente, ou um trabalho que precisará ser refeito devido à insatisfação do contratante ou a falta de qualidade do produto final.
Para atender a essa demanda a HP lançou, em um evento que aconteceu em Nova York na semana passada, a sua nova linha de monitores profissionais. Os modelos IPS HP Z22i, Z23i, Z24i, Z27i e Z30i cobrem de 97 a 100% do espaço de cores sRGB (padrão para a web e a maioria das aplicações de engenharia e design), e 100% das cores RGB Adobe, utilizado normalmente em trabalhos de fotografia e impressão digital.
Display HP Z30i, o topo da nova linha da empresa (Foto: divulgação)
Fabricadas em telas IPS Gen 2, a HP afirma que os monitores gastam até 37% menos energia do que a geração anterior, entregando a mesma precisão de cores em vários ângulos (178 graus), contraste de 5.000.000:1 e tempo de resposta de 8 ms. As telas também têm uma base com possibilidade de quatro ajustes para melhor ergonomia. Uma solução da HP, chamada HP Display Assistant, permite que o usuário defina partes da tela para diversas aplicações, como se fossem vários monitores em um só. É possível, por exemplo, abrir um documento no canto superior direito, o email em outra região do monitor e uma apresentação em vídeo numa terceira porção.
Durante o evento de lançamento, Henric Larsson, responsável pela pós-produção de videoclipes de astros como Madonna, Lady Gaga, Rolling Stones e vários outros, explicou as vantagens de um monitor de maiores dimensões e que exibe cores precisas. "Com os monitores de alta fidelidade, eu tenho certeza de que as cores definidas pelo meu funcionário em Berlim são as mesmas que eu vejo em Estocolmo, e que meu cliente vê em Nova York. As cores das telas são confiáveis", diz. "Até pouco tempo atrás, a única possibilidade de monitoramento de cores com alta fidelidade era em displays muito pequenos. Hoje, existem telas de 30 polegadas com 100% de fidelidade e ângulo de visão amplo. Imagine como era estar em uma sala para aprovação de material com 8, 10 pessoas olhando uma telinha de 10 polegadas? Hoje, tudo é mais fácil e confiável".
Os monitores estarão disponíveis no Brasil a partir de outubro. Enquanto eles não chegam por aqui, é possível conferir as especificações de cada modelo na loja norte-americana.
Fonte: http://corporate.canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário