Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 17 de setembro de 2013

HTC demite 20% da equipe norte-americana




A HTC demitiu cerca de 20% da sua equipe baseada nos Estados Unidos com o objetivo de simplificar suas operações. Os cortes fizeram as ações da companhia caírem 1,44% nesta segunda-feira.
A fabricante de smartphones, que enfrenta dificuldades, informou que dispensou 30 funcionários na semana passada para 'otimizar a organização e aprimorar eficiências, após vários anos de crescimento agressivo'.
A HTC tinha cerca de 150 funcionários no país – seu maior mercado até o ano passado. Apesar disso, as demissões na América do Norte representam uma pequena fração do quadro de 17 mil funcionários da companhia no mundo.
As vendas da fabricante caíram 31,5% em 2013, na comparação anual, afetadas pela escassez de componentes no começo do ano. Além disso, sua posição no mercado de smartphones de alto padrão está próximo da saturação, afirma a agência de notícias Reuters.

Novos projetos
No fim de agosto, o Wall Street Journal afirmou que a companhia está desenvolvendo um novo sistema operacional para smartphones. O SO será focado no mercado chinês e deverá estrear até o fim do ano. A ideia é que o sistema tenha integração com serviços populares na China, como o Baidu (“Google chinês”) e o Weibo (o “Twitter de lá”).
O projeto reflete os esforços da empresa em encontrar espaço na China sem depender do mercado norte-americano, já dominado por gigantes como Google e Apple. No outro lado do mundo, a influência destas empresas é um pouco mais complexa. Saiba mais sobre o novo projeto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...