O Facebook está testando vídeos que são reproduzidos automaticamente na lista de notícias dos 1,15 bilhão de usuários da rede social. Os vídeos ficam mudos, mas quando clicados ganham volume e tamanho. A novidade é uma forma de preparar o site para anúncios em vídeo. Apenas conteúdos publicados por usuários, sejam eles famosos ou não, terão o recurso neste momento, de acordo com a Reuters. Contudo, a empresa informou que vai "explorar como trazer isso para os anunciantes no futuro".
Por enquanto, o teste acontece somente com um pequeno grupo de usuários da rede social nos EUA. A imprensa internacional tem divulgado nos últimos meses que o Facebook pretende investir entre US$ 1 bilhão e US$ 2,4 bilhões para exibir anúncios em vídeo, com duração de 15 segundos, para todos os usuários do site.
Ainda não é possível saber se soluções como o complemento AdBlock bloqueariam essa modalidade de anúncios sociais, como a extensão de navegador faz com grande parte da publicidade na web.
A novidade, que pode descontentar muitos internautas, parece ter animado os investidores: com a expectativa da nova fonte de renda, que inclui o Instagram, as ações da empresa subiram ao valor recorde de US$ 45,62.
Fonte: http://corporate.canaltech.com.br
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