O posto de rede social para notícias tem sido do Twitter há um bom tempo, mas parece que o Facebook não vai descansar enquanto não o tomar para si. A empresa de Mark Zuckerberg já lançou hashtags, incorporação de postagens e até trending topics; e hoje apresentou mais ferramentas.
São duas APIs para que empresas de mídia levem a audiência do Facebook a seus sites sempre que estiver acontecendo algo que precise de cobertura em tempo real.
Uma delas, a Public Feed, é uma caixa que mostra em tempo real as postagens públicas que citem uma palavra específica. Isso pode ser criado por páginas ou perfis públicos com a função "seguir" ativada e depois incorporado em sites.
A outra, Keynote Insights, agrega o número total de postagens que mencionem um termo específico dentro de um período determinado. Exibe ainda resultados anônimos com base no gênero, idade e localização.
As duas ferramentas já estão em atividade para Buzzfeed, CNN, Today Show (NBC), BSkyB, Slate e Mass Relevance e nas próximas semanas outros parceiros entrarão na fase de testes. Só depois a novidade chega a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário