Fisicamente na América Latina há pouco menos de três anos, o Facebook deve expandir suas operações no Brasil ainda em 2013. Atualmente o Facebook possui 65 funcionários no país e tem, no momento, mais 20 vagas abertas. Como parte da iniciativa, surgirá um projeto de novos talentos, que deve começar "em breve" no Brasil segundo Leonardo Tristão, diretor-geral do Facebook no Brasil.
"Nós vamos pocurar profissionais para começar uma carreira aqui, subir a ladeira dentro da corporação", disse durante um encontro com jornalistas nesta quarta-feira (12). O diretor afirma que a ideia é encontrar pessoas que tenham espírito de empreendedorismo e que combinem com o ambiente de startup que o Facebook pretende ter. Ainda não há um número total de vagas, mas o programa deve abranger "diversas áreas".
O Facebook possui hoje três escritórios locais na América Latina (no Brasil, Argentina e México), além de um escritório em Miami focado em acordos panregionais. A região hoje possui cerca de 250 milhões de usuários ativos.
Só no Brasil, o número já é de mais de 76 milhões de usuários – o segundo país com mais acessos no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Além disso, 47 milhões destes usuários acessam a rede social todos os dias. "Isso demonstra a importância que a região tem para o Facebook e que o Facebook tem para a região", afirmou Alexandre Hohagen, Vice Presidente do Facebook para a América Latina. Segundo Hohagen, o foco da empresa agora é utilizar a experiência adquirida no Brasil para expandir o negócio para outros países da região.
O Facebook também olha com atenção para as possíbilidades de negócios que serão geradas com a Copa do Mundo e Olímpíadas para os próximos anos. Um dos focos da rede social será no potencial do efeito da segunda tela, que são usuários que assistem televisão ao lado de um dispositivo conectado no Facebook. A empresa estima que 40% dos usuários já façam as duas coisas ao mesmo tempo, o que amplia muito a possibilidade de negócios. Só no Brasil, 44 milhões dos usuários já acessam o Facebook móvel. "Está na agenda do Facebook para 2014 olhar para esses eventos esportivos e como a gente pode ajudar as marcas a conectar a esses potenciais clientes", explicou Tristão.
Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário