Os consumidores da China, um mercado-chave para a Apple, reclamaram do preço do iPhone 5C no país. Anunciado como o smartphone de baixo custo da empresa, o aparelho será vendido por US$ 733, ou seja, 4.488 yuans, enquanto o iPhone 5S custará 5.288 yuans. Vale ressaltar que o salário mínimo na China é de 2290 yuans, cerca de US$ 375. Também cabe notar que a própria existência do modelo de baixo custo se destina a disseminar ainda mais a marca em outros mercados, notoriamente o chinês.
Segundo o The New York Times, analistas de mercado previam que o iPhone 5C custaria até US$ 400. "Olhando esse preço fica claro que ainda é um aparelho topo de linha, não podemos chamá-lo versão de baixo custo ou mesmo de intermediário", disse Jenny Lai, analista do HSBC em Tapei.
O valor do iPhone 5C é 33% maior do que o vendido nos Estados Unidos, que custa US$ 549. O NYT diz que a Apple vem perdendo espaço na China para empresas que vendem aparelhos por US$ 100.
"Se eles tivessem conseguido vender o smartphone por US$ 350 ou US$ 400, veríamos um grande aumento na comercialização no quarto trimestre", afirmou um analista da IHS ao jornal. "Ainda haverá um pico de vendas, mas eles podiam tê-lo acelerado."
Outro problema é que a Apple não firmou um acordo com a China Mobile para vender seus aparelhos com subsídios da operadora, que é a maior do país, com 745 milhões de clientes.
A Apple enfrentará a competição com a Xiaomi, que tem a proposta de ser a "Apple chinesa" e que vende celulares topo de linha com sistema Android, como o Mi3, por US$ 330.
O iPhone 5C tem configurações similares às do iPhone 5 e diversas opções de cores. Já o 5S possui um sensor biométrico para autorizar vendas na App Store e um processador A7 com o dobro da velocidade da apresentada pela edição anterior do smartphone.
O valor do iPhone 5C é 33% maior do que o vendido nos Estados Unidos, que custa US$ 549. O NYT diz que a Apple vem perdendo espaço na China para empresas que vendem aparelhos por US$ 100.
"Se eles tivessem conseguido vender o smartphone por US$ 350 ou US$ 400, veríamos um grande aumento na comercialização no quarto trimestre", afirmou um analista da IHS ao jornal. "Ainda haverá um pico de vendas, mas eles podiam tê-lo acelerado."
Outro problema é que a Apple não firmou um acordo com a China Mobile para vender seus aparelhos com subsídios da operadora, que é a maior do país, com 745 milhões de clientes.
A Apple enfrentará a competição com a Xiaomi, que tem a proposta de ser a "Apple chinesa" e que vende celulares topo de linha com sistema Android, como o Mi3, por US$ 330.
O iPhone 5C tem configurações similares às do iPhone 5 e diversas opções de cores. Já o 5S possui um sensor biométrico para autorizar vendas na App Store e um processador A7 com o dobro da velocidade da apresentada pela edição anterior do smartphone.
Fonte: http://canaltech.com.br
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