Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Designer projeta celular modular para evitar desperdício



Um dos grandes problemas do mercado de celulares moderno é o desperdício. A cada novo modelo comprado, um antigo acaba tendo um fim trágico e o lixo eletrônico vai se acumulando. Pensando nisso, um designer holandês pensou em uma forma mais correta de lidarmos com os smartphones: com peças modulares.

Atualmente, a pessoa se desfaz de seu dispositivo assim que uma peça dá problema, seja ela a bateria, a tela, uma câmera quebrada... a proposta de Dave Hakkens, criador do conceito chamado "Phonebloks" é que todas essas peças poderiam ser substituídas livremente, possibilitando uma livre troca de blocos quando alguma der problema, ou quando o usuário quiser dar um upgrade.

No conceito de Hakkens, o usuário poderia escolher as peças que gostaria em seu celular. Se preferir uma bateria maior, ele pode dispensar um pouco do poder da câmera, ou se preferir uma câmera mais potente, pode deixar de lado um pouco de poder de processamento. Tudo isso ajeitando as peças na traseira do aparelho como elas fossem de LEGO.

Todas as peças seriam removíveis e perfeitamente identificadas, como Bluetooth, giroscópio, câmera, processador, memória, etc, e encaixadas na base de forma bastante simples, possibilitando uma troca que até um leigo poderia realizar.

Para tentar alavancar o projeto, ele tenta chamar a atenção do público para usar a Thunderclap, para fazer seu design alcançar grandes empresas e já tem 50 mil apoiadores nas redes sociais. O vídeo abaixo, que explica como funcionaria o aparelho, já teve mais de 1 milhão de visualizações.

Saiba como devem funcionar os Phonebloks:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...