Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 17 de setembro de 2013

A Microsoft anunciou algumas mudanças em seu sistema de buscas (Bing.com) e anuncia novas ferramentas

 

A Microsoft mudou o Bing outra vez, mas agora até o logo do sistema de buscas ficou diferente. Fontes, espaçamento, cores, caixa de busca e outros aspectos foram atualizadas na página, que também ganhou ferramentas novas para desafiar o rival Google.
A alteração visual faz parte de um plano de integração e deixa o Bing combinando com os logos de Office, Xbox, Windows e o da própria Microsoft, como você pode ver abaixo:

 
Um dos recursos novos, na verdade, é um velho repaginado. O Snapchot, lançado pela empresa no ano passado, passou a combinar resultados do Bing com os que aparecem em redes sociais. Assim, se você pesquisar por uma rota, o serviço trará informações frias junto com opiniões, fotos etc. de seus contatos que já fizeram aquele caminho.

O Snapchot também ajuda a compor informações que aparecerão num campo chamado Pole Position. Trata-se de uma área em que aparecerão informações mais detalhadas sobre determinadas pesquisas. Ao procucar por "tempo em São Paulo", por exemplo, o Bing trará a resposta, e não somente um link que o levará até ela. Hoje esses dados são mostrados, mas não no topo da página, onde a Pole Position ficará.

 
O Bing agora também tem seu próprio Google Instant, mas chamou-o de Page Zero. Faz o mesmo que a ferramenta concorrente: tenta adivinhar o que o internauta procura enquanto ele ainda estiver digitando os termos no campo de busca.



Não foi dito quando as novidades entram em funcionamento, mas elas também valerão para dispositivos móveis. Você pode saber um pouco mais clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...