Saudação
Sejam Bem-Vindos! Hoje é
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
200 pessoas vão à sede da Anatel para reclamar
Cerca de 200 pessoas se reuniram nesta quarta-feira em frente à sede da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações -, em São Paulo, para protestar por melhorias no setor. Em ação conjunta, a associação de defesa dos direitos dos consumidores Proteste e a União Geral dos Trabalhadores (UGT) entregaram documento exigindo mudanças.
As entidades pedem a criação de uma agenda de diálogo com as associações de defesa do consumidor, mais controle e penalização das operadoras que vendam serviços de baixa qualidade. "Há anos órgãos como a Proteste recebem reclamações sobre telefonia. É o mais reclamado dos setores", disse Maria Inês, coordenadora institucional da Proteste, à Reuters.
Também estão no pacote de exigências a revisão da tarifa dos serviços de telefonia fixa e a implantação efetiva do Plano Geral de Metas de Competição. Aprovado em 2012 pela Anatel, o projeto tem o objetivo de ampliar a concorrência do mercado para que os consumidores tenham mais opções de oferta.
A Anatel diz que tem adotado "medidas no campo da regulação do serviços de telecomunicação, com vistas à melhora dos serviços prestados pelas operadoras e redução nos preços aos consumidores" e reiterou atuar com rigor na fiscalização da qualidade. "Foram adotadas, em passado recente, medidas cautelares, como a suspensão de comercialização de chips, no caso da telefonia móvel", declarou a agência.
As entidades esperam que a Anatel responda às reivindicações em até 15 dias. Caso não haja retorno, novos protestos serão convocados, de acordo com a porta-voz da Proteste.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/
Postado por
Tudo Pra Seu PC™ Informática
às
06:36:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assistência Técnica de Informática e perfil oficial do Canal no YouTube. Tutoriais, Dicas, Cursos, Séries, Manutenção e etc.
Acesse o CANAL!
www.youtube.com/user/tudopraseupc01
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário