Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 25 de agosto de 2013

#TUTORIAL!!! Google Chrome: como restaurar as configurações originais

Google Chrome: como restaurar as configurações originais

Chega um momento na vida de um navegador em que ele começa a travar e a não responder mais aos comandos, frustrando as pessoas que desejam acessar as páginas da web com rapidez e facilidade.
Com tantas ameaças na rede, é quase inevitável que o seu browser venha a enfrentar problemas para carregar sites e funcionar corretamente com o tempo.
Hoje em dia, há também muitas extensões, plugins e ferramentas de personalização que enchem o computador de recursos extras, eventualmente prejudicando o desempenho e deixando a navegação lenta.
Você até pode manter certos cuidados com o seu browser, limpando histórico e cache ou desativando aplicativos de terceiros através das configurações dos programas, mas existem maneiras mais rápidas para solucionar o problema quando o navegador precisa de uma restauração completa.
Cada browser tem uma forma diferente de redefinir suas configurações aos padrões originais. No artigo “Como dar um reset em seu navegador?”, você pode conferir caminhos que indicamos para limpar o seu Firefox, Internet Explorer e Opera. Agora, a Google disponibilizou um recurso mais simples para o Chrome que permite a restauração do programa em apenas um clique.
Acesse a aba “Configurações” do Google Chrome (chrome://settings/) e acione a opção “Mostrar configurações avançadas” no fim da tela. Desça a barra de rolagem até o último item, logo após a seção “Sistema”, na qual você encontra o recurso para “Redefinir configurações do navegador”.

Google Chrome: como restaurar as configurações originais 

Ao clicar nessa função, você limpa todos os dados armazenados, desativa as extensões e redefine as páginas e abas iniciais com as configurações-padrão. Antes de prosseguir, há um aviso na tela para você confirmar a operação.
Utilizando esse recurso, você não perde a sua lista de sites favoritos nem os aplicativos instalados. Você pode acionar novamente os apps através da aba de extensões. O navegador volta a apresentar o visual-padrão e a ter as funcionalidades originais como se fosse recém-instalado no seu computador.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...