Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 31 de agosto de 2013

#TUTORIAL! Facebook: como publicar GIFs animados de forma simples e divertida

Facebook: como publicar GIFs animados
Uma das características mais “polêmicas” do Orkut era a sua capacidade de compartilhar GIFs animados. Enquanto algumas pessoas odiavam ver a sua página de recados repleta de imagens que se movimentavam, outros adoravam a possibilidade de tornar a rede social, digamos, mais dinâmica e descontraída.
O produto da Google, embora ainda não tenha morrido completamente, está em desuso por boa parte dos internautas brasileiros (de longe o grupo mais fanático por essa rede social). Contudo, isso não significa que velhos hábitos não deixem saudades.
Como você deve saber, o Facebook — o queridinho do momento, e que parece ter uma vida bastante longa pela frente — não suporta o compartilhamento nativo desse tipo de conteúdo. Porém, ao melhor estilo “jeitinho brasileiro”, por meio do site Giphy há uma maneira de contornar essa barreira. Prepare-se para aprender como postar GIFs animados na rede social criada por Mark Zuckerberg.

Atenção! Nós não nos responsabilizamos por qualquer dano ao seu perfil caso esse artigo se popularize e todos os seus contatos no Facebook comecem a postar imagens cheias de luzes, cenas ou spoilers de filmes e seriados ou conteúdos duvidosos. Para o bem de todos, use essa habilidade recém-adquirida com parcimônia!

Dando movimento ao Facebook

O processo de publicação de um GIF no Facebook é bastante simples e, se você já souber que tipo de imagem animada está procurando, não deve ocupar mais do que alguns segundos do seu tempo.

Passo 1

A primeira coisa a ser feita é acessar o Giphy. Essa base de dados repleta de figuras animadas possui diversas categorias para facilitar a sua pesquisa por um tema específico ou até mesmo por algum tipo de ação — como risadas, piscadelas, choros e as mais variadas expressões (incluindo dúvida, raiva, aceitação e negação).
Além dos menus no topo da interface do site que você pode usar para navegar por esses segmentos, é possível usar o campo de pesquisa para buscar os GIFs relacionados com um determinado termo.

Passo 2

Encontrou o que procurava? Então, basta dar um clique na imagem desejada para ser redirecionado à página de publicação dela. Nessa tela, logo abaixo da figura animada, você encontra uma linha chamada “Share GIF”. Aqui, estão os serviços de compartilhamento suportados pelo Giphy. Pressione o botão referente ao Facebook.

Passo 3

Facebook: como publicar GIFs animados
Feito isso, é exibido o tradicional popup do Facebook referente a publicações advindas de outros sites. Nele, você visualizará a imagem (ainda estática) e poderá, se quiser, acrescentar algum texto à publicação. Para enviar o GIF à sua linha do tempo, pressione o botão “Compartilhar link”.

Passo 4

Pronto! A imagem animada já foi postada no seu perfil. Eis que se revela o grande segredo do Giphy: tanto você como os seus amigos na rede social enxergam a publicação como se o conteúdo veiculado se tratasse de um vídeo. Basta clicar na figura (que é sobreposta pelo símbolo de play dos players convencionais) e curtir o GIF animado.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/facebook/43888-facebook-como-publicar-gifs-animados.htm#ixzz2dOccTQFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...