Levantamento da Nielsen, antecipado ao Valor Econômico com exclusividade, revela que a venda de tablets cresceu 400% no Brasil no primeiro trimestre. Os preços mais baixos e a maior variedade de modelos foram os responsáveis pelo aumento na comercialização.
Os tablets têm se transformado em mecanismo de inclusão digital de uma parte de brasileiros que preferem não gastar dinheiro com computadores convencionais, segundo o diretor da emprea Thiago Moreira. O valor médio de um aparelho ficou em R$ 550, quase metade do preço registrado um ano antes.
Os tablets têm se transformado em mecanismo de inclusão digital de uma parte de brasileiros que preferem não gastar dinheiro com computadores convencionais, segundo o diretor da emprea Thiago Moreira. O valor médio de um aparelho ficou em R$ 550, quase metade do preço registrado um ano antes.
A queda ocorreu mesmo com a valorização do dólar, e se deve ao lançamento de modelos mais baratos com conexão Wi-Fi e telas menores. Muitos dos modelos têm produção local e recebem incentivos fiscais, de acordo com o estudo.
Já os smartphones representam 28% de todos os celulares vendidos no país no período, mais de duas vezes os 12% registrados no ano passado. O movimento é resultado de duas tendências, afirma o analista. Pessoas com celulares básicos estão optando por smartphones na hora de comprar um aparelho novo, e os usuários de celulares inteligentes não querem dar um passo para trás.
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