Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 24 de agosto de 2013

Qual é o melhor dia da semana para postar no Facebook?

facebook

Você já deve ter reparado que suas atualizações do Facebook têm um desempenho diferente dependendo do dia da semana que você as publica. O SocialBakers resolveu ilustrar melhor quais são os possíveis melhores dias para postar na rede social.
Os dados obtidos pela empresa são baseados em uma pesquisa feita com quase três milhões de publicações no Facebook, a partir de 23 mil páginas de marcas, entre 30 de abril e 28 de julho de 2013. 
É interessante notar que os administradores das páginas preferem postar entre terça-feira e sexta-feira, praticamente deixando de lado o sábado e o domingo. Por outro lado, as atualizações postadas na segunda-feira tem a maior chance de ser a mensagem com maior engajamento em toda a rede social durante aquele dia.
Outro detalhe apontado pelo estudo é que os poucos posts feitos nos finais de semana não funcionaram bem para as marcas estudadas. Isso aponta que sábado e domingo realmente não são dias muitos interessantes para gerar engajamento, até porque geralmente baixo tráfego se traduz em mais interações (curtidas, comentários e outras ações), o que não aconteceu durante a análise.

Melhor dia para postar no FacebookO gráfico à esquerda revela a quantidade de posts por dia da semana, e o do lado direito quais são as chances de um post ter o maior número de interações no dia 

Mas, apesar dos resultados da pesquisa, não existe um dia ideal para postar, pois muitos fatores podem influenciar o sucesso de um conteúdo postado e seu nível de envolvimento. Alguns desses fatores são: tipo de mercado da marca, natureza do seu portfólio de produtos e/ou serviços, características demográficas do seu público-alvo, e outras fatores como a estação do ano.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...