A HP está aumentando seus esforços para tentar ganhar espaço no mundo dos dispositivos móveis, e a última novidade está relacionada ao Brasil: a empresa lançou nesta segunda-feira (26) seu primeiro tablet focado no consumidor final a ser comercializado pela empresa no país.
O HP Slate 7 possui uma tela de 7 polegadas com resolução de 1024x600 pixels e tecnologia FFS, processador dual-core de 1,6 GHz, 1GB de memória RAM, câmera traseira de 3 megapixels, câmera frontal VGA, e o sistema operacional fica por conta do Android 4.1 Jelly Bean. Sua bateria promete uma autonomia para até 5 horas de reprodução de vídeo e sua conectividade se limita a redes Wi-Fi e Bluetooth.
"A HP acredita e passa a participar ativamente na democratização do acesso à computação por meio da portabilidade. Seja por motivos pessoais ou profissionais, a adoção de tablets no Brasil não para de crescer. O HP Slate 7 entra em um segmento de mercado que vem registrando taxas de crescimento superiores à média geral de venda de dispositivos", disse Claudio Raupp, vice presidente do grupo de impressão e sistemas pessoais da HP Brasil, por meio de nota.
Um dos principais diferenciais do HP Slate 7 é que ele é o primeiro tablet do mercado equipado com o sistema Beats Audio, com dois alto-falantes na parte inferior do dispositivo que permitem ao usuário desfrutar de um sistema de som de alta qualidade. Além disso, possui o recurso ePrint, que possibilita imprimir apenas com o envio de um e-mail para as multifuncionais da empresa que oferecem esse recurso, sem a necessidade de instalação de drives ou conexão por meio de cabos.
O dispositivo chega às lojas nas cores vermelho e prata pelo preço sugerido de R$ 699. O tablet estará em pré-venda a partir de amanhã (27) na loja online HP e nos sites Submarino.com, Americanas.com, Ponto Frio, WalMart, Saraiva, Casas Bahia, Extra, Magazine Luiza, Fast Shop, chegando definitivamente ao mercado em 09 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário