Saudação
Sejam Bem-Vindos! Hoje é
terça-feira, 27 de agosto de 2013
#PÉSSIMA NOTICIA! Facebook passa A RECEBER pedidos governamentais de dados de usuários
Após muitas críticas por supostamente colaborar com o esquema de espionagem governamental dos Estados Unidos, o Facebook decidiu oferecer um pouco mais de transparência de seus serviços. Agora a rede social possui um portal no qual mostra um relatório de pedidos governamentais de dados de usuários.
A página, inaugurada nesta terça-feira, 27, mostra quantos pedidos oficiais de informações de membros da rede chegaram à empresa, quantos usuários foram afetados e qual o percentual de solicitações que foram atendidas pela empresa. Estas informações estão organizadas por países.
O relatório traz os números relativos aos primeiros seis meses de 2013, até o dia 30 de junho. Neste período, o Brasil teve 715 solicitações referentes aos dados de 857 usuários. Apenas 33% dos pedidos foram atendidos.
Quem lidera este ranking, como não poderia deixar de ser, são os Estados Unidos. No período, o país teve entre 11 mil e 12 mil solicitações. O número de usuários afetados é estimado entre 20 mil e 21 mil. Um total de 79% dos pedidos foram aceitos.
"Esperamos que este relatório seja útil para os usuários no debate sobre os padrões adequados para pedidos governamentais por informações de usuários em investigações oficiais", afirma o texto anexo ao relatório.
A empresa promete mais relatórios no futuro, com uma periodicidade ainda não definida. Também é dito que a companhia pretende oferecer ainda mais detalhes sobre as solicitações realizadas pelos governos nos próximos documentos.
Confira o relatório completo clicando aqui.
Postado por
Tudo Pra Seu PC™ Informática
às
17:01:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assistência Técnica de Informática e perfil oficial do Canal no YouTube. Tutoriais, Dicas, Cursos, Séries, Manutenção e etc.
Acesse o CANAL!
www.youtube.com/user/tudopraseupc01
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário