No início desta semana, a Revista Época e o Great Place to Work (GPTW) premiaram as 130 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. O setor que realmente se destacou na 17ª edição do ranking foi o de Tecnologia da Informação (TI) – com duas empresas do setor levando o primeiro lugar em duas categorias.
Pela primeira vez, além do ranking das 70 melhores empresas de grande porte, o GPTW contou com mais dois rankings: as 30 melhores médias e pequenas empresas nacionais e as 30 melhores médias e pequenas empresas multinacionais. O Google ficou em primeiro lugar na categoria "Médias e Pequenas Multinacionais", enquanto a paulista Acesso Digital ficou em primeiro lugar entre as “Médias e Pequenas Nacionais". Confira os demais destaques do segmento de tecnologia no GPTW Brasil 2013.
Grandes Multinacionais e Nacionais
Para participar desse ranking é preciso ser multinacional ou nacional com 1.000 ou mais funcionários. Nessa categoria, destaque para a Telefônica Vivo (13ª colocada) e Dell (14ª colocada). A lista com a classificação das empresas vai até a vigésima posição, citando depois as empresas premiadas por ordem alfabética. Dessa forma, foram citadas a CI&T, GVT, Intelbras, Mondelez Brasil, Navistar Oracle, Serasa Experian e Teleperformance.
Médias e Pequenas Multinacionais
Para participar dessa categoria, é preciso ser uma empresa multinacional com um número entre 100 e 999 funcionários na operação nacional. Empresas de tecnologia que se destacaram este ano incluem, além do Google (1º):
SAS (3ª colocada), Microsoft (5ª colocada) e Cisco (9ª colocada). Aqui, a lista é classificada apenas até a décima posição e, pelo critério de ordem alfabética, estão na classificação: EMC, SAP Labs Latin America, Symantec do Brasil e ThoughtWorks.
Médias e Pequenas Empresas Nacionais
Essa categoria compreende empresas nacionais que possuem entre 100 até 999 funcionários. Aqui, além da líder Acesso Digital, destaque também para Dextra (8ª colocada), Elo Group, Ibyte, Ilegra e Touch Tecnologia – em ordem alfabética.
Melhores empresas do setor de serviço
Já no setor de serviços, independente do porte da empresa, o ranking ficou da seguinte forma:
- Elektro
- Acesso Digital
- Laboratório Sabin
- Radi
- Ticket Serviços
- Accor
- SAS
- Duke Energy
- Renaissance do Brasil Hotelaria
- Consórcio Luiza
- Losango Promoções de Vendas
- Telefônica Vivo
- Dextra
- SJ Administradora de Imóveis
- Dell
- Banco Bradesco
- ABA
- Cisco
- Touch Tecnologia
Fonte: http://corporate.canaltech.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário