Em evento realizado hoje em São Paulo, a Huawei lançou seu primeiro aparelho produzido no Brasil com características interessantes para o público intermediário. O Ascend G510 traz, em primeiro lugar, uma tela bastante decente para a sua faixa de preços com 4,5 polegadas, resolução de 480x854 e tecnologia IPS (219 ppi), além de um hardware bom o suficiente para rodar o Android4.1 Jelly Bean.
O processador é o Snapdragon dual-core de 1,2 GHz produzido pela Qualcomm e vem com 512 MB de memória RAM, ou seja, traz uma boa performance para vários aplicativos, embora o desempenho multitarefa não seja dos melhores pela pouca quantidade de memória disponível. A combinação de hardware e tela pelo preço sugerido de R$ 699 não é nada ruim, algo alcançado pela produção local com incentivos fiscais do Ascend G510.
O sistema em si é bastante rápido, mas não gostamos da interface utilizada pela empresa, a Motion UI. Ela não se mostrou tão fluida como as interfaces que estamos acostumados (caso da utilizada em smartphones LG), ou funcional (como a TouchWiz da Samsung). A transição entre as janelas é semelhante a uma virada de página de revista, algo bem legal, mas o acesso às principais funções do aparelho não é tão fácil quanto esperávamos.
O conjunto de conexões também é bastante interessante. Nada de 4G, algo que nem é esperado de um smartphone nessa faixa de preços, mas há DLNA, Bluetooth (embora ainda seja o 2.1), GPS com A-GPS e hotspot WiFi. A câmera traseira é de 5 megapixels e filma em HD com qualidade média, e a frontal é de apenas 0,3 megapixels VGA com uma definição bastante sofrível.
O Ascend G510 começará a ser vendido hoje nas principais lojas de departamentos. Acreditamos que ele seja um modelo bastante competitivo pela sua faixa de preços, e embora a Huawei não seja tão conhecida por aqui, seus aparelhos estão chegando com 2 anos de garantia de fábrica.
O CEO da Huawei Brasil, Veni Shone, disse que o lançamento do G510 é apenas o começo. Até o primeiro semestre de 2014, mais aparelhos da empresa vão chegar às lojas – todos eles fabricados localmente. Entre os produtos esperados estão o Ascend P1, o phablet Ascend Mate e o Ascend P6, considerado o smartphone mais fino do mundo.
Fonte: http://canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário