Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Governo dos EUA pagou a empresas de tecnologia para obter dados de clientes



As empresas de tecnologia se defenderam frente à opinião pública por terem colaborado com a espionagem do governo dos Estados Unidos, mas elas não foram prejudicadas pelos programas da NSA (Agência de Segurança Nacional). Na verdade, Microsoft, Google, Yahoo! e Facebook receberam dinheiro do governo para fornecer informações de seus clientes.
Os documentos vazados pelo ex-agente da NSA Edward Sowden ao The Guardian revelam que a legislação norte-americana prevê um reembolso em razão da aplicação da lei de solicitação de informações.
De acordo com o Wall Street Journal, as companhias de telecomunicações foram incluídas na agenda de pagamentos do governo, assim como as representantes do Vale do Silício. O documento que comprova a situação traz a justificativa de que há grandes custos operacionais envolvidos na coleta e transferência de dados.
No começo do ano a Microsoft já havia admitido que cobrava, sim, para repassar informações, mas disse que o fazia em cumprimento à lei, e não pelo dinheiro. Resposta semelhante foi dada ao WSJ pelo Yahoo!, mas Facebook e Google continuam negando ter aderido ao Prism - o programa de espionagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...