Facebook, Ericsson, Mediatek, Opera, Samsung, Nokia e Qualcomm se uniram para criar um dos projetos mais ambiciosos já vistos no universo tecnológico. A ideia do grupo? Conectar o mundo inteiro à internet.
Mark Zuckerberg comenta, em nota, que atualmente apenas 2,7 bilhões de pessoas têm acesso à web, o que equivale a pouco mais de 1/3 da população mundial. Com um crescimento anual inferior a 9%, a internet demoraria demais para chegar a todos, portanto eles acelerarão o processo por meio do Internet.org.
"Compartilhando ferramentas, recursos e práticas recomendadas, os parceiros da Internet.org explorarão soluções para as três principais áreas de oportunidade: acessibilidade, eficiência e modelos econômicos", explica o site da iniciativa.
As sete envolvidas dividirão conhecimento pelo desenvolvimento de projetos que tornem o objetivo do Internet.org possível. Isso inclui planos para diminuir custos e quantidade de informação requerida para construção de aplicações, além de apoiar a criação de novos modelos de negócios.
O Internet.org não deu prazos para o que pretende fazer, mas como todas as empresas do projeto estão diretamente ligadas com tecnologia, é grande o interesse de cada uma em espalhar a rede ao maior número de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário