Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 25 de agosto de 2013

Dólar mais alto já reflete em preços de eletrônicos. Vocês notaram?

Dólar mais alto já reflete em preços de eletrônicos

Quem quiser comprar aparelhos eletrônicos no final deste ano vai encontrar produtos com preços mais altos do que aqueles que eram praticados até o final do primeiro semestre. Com a alta considerável no valor do dólar americano, produtos eletrônicos estão sofrendo com o acúmulo da inflação, que já chega aos 6,8% nos últimos 12 meses — segundo a Folha, no ano passado esse valor era de apenas 3%.
Economistas ouvidos pelo jornal afirmam que não há previsão de melhoras no cenário desse mercado — ou seja, a inflação deve continuar subindo e fazendo com que os preços dos eletrônicos fique menos atrativo aos bolsos dos consumidores brasileiros. Estima-se que o valor de eletrônicos, como computadores, smartphones e tablets, tenha subido até 3% no mês de julho.
A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) prevê que, até o final deste ano, o Brasil terá déficit de US$ 35,5 bilhões no mercado de eletroeletrônicos. A Abinee prevê ainda que a desvalorização do Real pode estimular uma pequena modificação nesse cenário, fazendo com que as empresas brasileiras consigam melhores resultados do que vinha acontecendo até meses atrás.
Vale dizer que o aumento nos preços é visto não somente nos aparelhos importados, mas também nos que são fabricados no Brasil. O principal motivo para isso é o preço dos componentes de hardware, que são negociados em dólar americano e sofrem com a alta da moeda. Por essa razão, é bem provável que os aparelhos eletrônicos tenham menos sucesso do que se esperava para as vendas de Natal.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...