Apesar de muita gente considerar a si próprio um “fanboy” ou a muitos outros baseados em preferências de marcas de smartphones, a verdade é que, em geral, a maioria dos brasileiros se importa mais com recursos multimídia que com as marcas na hora de comprar um novo aparelho. A constatação é de uma empresa de consultoria chamada Kantar Worldpanel que entrevistou 24 mil brasileiros.
Segundo o estudo, 36% dos usuários de smartphones decidiram comprar seus dispositivos por conta das funcionalidades. Em seguida, 26% comentaram que se importam mais com a marca na hora de investir em um novo aparelho. Fora isso, 15% das pessoas comentaram que observam mais a aparência dos smartphones na hora de comprar, levando em consideração design, cor e outros aspectos.
A consultoria ainda relatou que 10% desses entrevistados disse que promoções influenciam mais na hora da compra. Outros 4% colocam a facilidade de uso do smartphone como maior atrativo.
Como brasileiros usam smartphones
A pesquisa ainda colheu dados relacionados aos costumes das pessoas quanto ao uso dos seus dispositivos. A principal função para qual os entrevistados precisam dos smartphones é a realização de chamadas, sendo a primeira resposta de 99%. Troca de SMS vem atrás com 69%, ouvir música com 48% e navegação pela internet com 41%.
É interessante notar que esse último número foi o que mais cresceu se comparado com os dados do ano passado. Em 2012 apenas 27% dos entrevistados pela empresa responderam que a navegação na web era o mais importante em seus smartphones.
Fonte: http://www.tecmundo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário